Final da Copa 2014

links patrocinados

Final da Copa 2014

Final da Copa 2014

A Copa de 2014, que terá como sede o Brasil, será a vigésima disputa mais importante de futebol no mundo. Com duração de doze de junho a treze de julho (total de trinta e dois dias), contará também com trinta e dois times participantes. A última vez que a América do Sul foi a sede aconteceu no ano de 1978, com a Argentina. Essa é a segunda vez consecutiva que a Copa será realizada no Hemisfério Sul, também se tornando a segunda vez consecutiva que a Copa não ocorre na Europa, considerando que a de 2010 foi realizada na África do Sul.

Ainda em 2003, quando foi anunciado que a partir do rodízio de confederações que é realizado para escolher qual país seria a sede, o local seria na América do Sul, os países inscritos foram a Argentina, a Colômbia e o Brasil. Em 2004, os votantes decidiram de forma unânime pelo Brasil. A Colômbia ficou responsável pela Copa Sub 20, tendo desistido da campanha pela Copa no ano de 2007 – quando a FIFA confirmou oficialmente o Brasil como sede para 2014. A classificação dos trinta e dois times participantes é baseado em diferentes rankings de competições realizadas entre as nações em campeonatos nos continentes.

Algumas das cidades brasileiras onde podem ocorrer disputas são as seguintes: São Paulo, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Olinda, Campo Grande, Recife, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Natal, Florianópolis, Manaus, Fortaleza e Goiânia. Segundo a FIFA, o número de estádios deve ser entre oito e dez, em cidades diferentes. Aos poucos, estão sendo decididas quais delas possuem uma estrutura mais adequada, tanto de local dos jogos como para comportar grande fluxo de pessoas (trânsito, segurança, comércio, hotéis e turismo). Por causa do alto número de estádios no Brasil, a FIFA autorizou que o país escolhesse doze cidades, sendo os seguintes selecionados: Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR), Nacional (DF), Novo Verdão (MS), Castelão (CE), Novo Machadão (RN), Novo Vivaldão (AM), Beira Rio (RS), Arena Pernambuco (PE), Maracanã (RJ), Mangabeira (BA) e Arena Corinthians (SP). Todas essas cidades passaram por reformas nos aeroportos, bem como nos estádios.

Mais informações

Até o momento, apenas o Brasil já está classificado como país participante da Copa, visto que é a sede. Entretanto, todos os jogos já estão agendados e sorteados de acordo com os grupos que ainda serão formados. As quartas de finais serão disputadas nas seguintes cidades: Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. As semi finais Serão em Belo Horizonte e São Paulo, enquanto o terceiro lugar será disputado em Brasília. A grande final, realizada no Maracanã no Rio de Janeiro, já tem data marcada: treze de julho (último dia), às quatro da tarde. O estádio tem capacidade para mais de setenta e seis mil pessoas, que provavelmente devem lotar o local devido a importância e relevância do evento não apenas para os brasileiros fanáticos pelo futebol, mas também no restante do mundo. A procura deve crescer ainda mais se o Brasil conseguir chegar à final e disputar o hepta campeonato.

Fotos

Confira Fotos da Final da Copa 2014:

Copa 2014Copa 2014
A Copa de 2014 vai acontecer no BrasilA Copa de 2014 vai acontecer no Brasil
Obras para a CopaObras para a Copa

Pesquisar