Fhemig concurso 2010

links patrocinados

Fhemig concurso 2010

Fhemig concurso 2010

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) presta serviços de complexidades secundária e terciária, de forma exclusiva, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a fundação foi criada no ano de 1977, a partir da união de três fundações, entre elas FEAL, que atendia portadores de hanseníase, FEAP, que prestava atendimento psiquiátrico e FEAMUR, que atuava nos segmentos de urgência e emergência.

Fazendo parte da Rede Fhemig, considerada uma das maiores gestoras de hospitais públicos do Brasil, que atua em seis complexos assistenciais nas áreas de urgência e emergências, especialidades, hospitais gerais, transplantes, reabilitação, cuidado ao idoso e saúde mental.

Concurso Fhemig

A fundação, ao longo dos anos, participou de importantes processos históricos na área da saúde, como o marco zero da reforma psiquiátrica, a mudança nos sanatórios, transformação das antigas colônias em casas de saúde e reintegração social de pacientes que até então eram mantidos no isolamento, principalmente em tratamentos de tuberculose e hanseníase.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais também contribuiu com inovações tecnológicas e introduziu novas técnicas de assistência médica e equipamentos em suas unidades. Por conta disto, a Fhemig se tornou referência no setor, sendo reconhecida em âmbito nacional.

Serviços prestados à população

Concurso da Fhemig

Entre os serviços prestados pela Fhemig à população estão atendimento ambulatorial de reabilitação física, para pacientes com AIDS e também para pacientes usuários de drogas, atendimento a queimados, atendimento a pessoas que sofreram ataques de animais, atendimento de urgência em clínica médica, atendimento psiquiátrico, inclusive infantil, atendimento integral à saúde feminina, atendimento a recém-nascidos que precisam de internamento em UTI, atendimento de urgência ginecológica, atendimento a pacientes com câncer e também àqueles que sofreram ferimentos em grandes catástrofes, atendimentos para pessoas intoxicadas ou envenenadas, cirurgias de emergência para aqueles que sofrem risco de morte, coleta e doação de leite materno, exames de sangue para comprovar a existência de AIDS, hepatite ou sífilis, tratamento em caso de picada de escorpião, internação hospitalar para pacientes com cuidados médicos hospitalares, tratamento médico para adultos com necessidade de atendimento intensivo, transplantes e doação de órgãos e tecidos humanos.

Ingresso na Fhemig

O ingresso na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais pode ser feito através de seleção unificada, processo seletivo para residência médica ou concurso público.

Concurso público Fhemig

Servicos da Fhemig

O último concurso da Fhemig aconteceu no início de 2013, mais especificamente no início de fevereiro. O concurso pretendia selecionar candidatos para os cargos de técnico operacional da saúde, enfermeiro, analista de gestão e assistência à saúde e médico. A seleção contou com provas objetiva e dissertativa, além de análise de títulos.

O concurso de 2010 da Fhemig aconteceu em meados de julho e foi dividido em duas fases, sendo a primeira composta por análise curricular e entrevista. Naquele ano o concurso tinha por objetivo preencher três vagas de advogado, cujos salários podiam chegar a cerca de R$1.800.

Vagas na Fhemig Prova do concurso da Fhemig

Pesquisar