Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014

links patrocinados

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014

A cachaça é uma bebida produzida no Brasil desde a era colonial, sendo um importante produto de exportação do território do país naquela época. Celebrando esse artefato que faz parte da cultura e da própria gastronomia brasileira, confira informações sobre o próximo Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014.

História do Festival da Pinga de Paraty

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 Festival da Cachaça

Paraty é uma cidade histórica localizada na região sul do litoral do estado do Rio de Janeiro, que foi fundada ainda no século XVII, depois que se separou politicamente de Angra dos Reis. Além de ser a sede de diversas manifestações culturais, como o famoso Carnaval de Paraty e o Encontro de Ceramistas, também se destaca por organizar o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 de forma anual.

Conhecido de forma popular somente como Festival da Pinga ou Festival da Cachaça de Paraty, o evento é realizado desde o ano de 1982 e tem como o principal objetivo celebrar uma das primeiras produções de seu território, que era fértil para o cultivo de cana e que depois começou a fabricar a pinga para vender para o continente europeu, desde a época colonial. Atualmente, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 é um grande atrativo para turistas.

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014

O grande Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 possui sua venda de bebidas alcoólicas liberada somente para pessoas maiores de idade, mas isso não impede que crianças e adolescentes se divirtam no evento. Além das barracas com a venda e degustação da cachaça também vai ocorrer shows ao vivo de diversos gêneros musicais, como samba, MPB, forró, black music, sertanejo, bossa nova, entre outros.

Além disso, vão ainda ocorrer no espaço do município diversas exposições, palestras e apresentações especiais de pessoas ou grupos convidados. O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 tem duração estimada de 4 dias, começando na quinta-feira e passando por todo o final de semana até o domingo.

Festival da Cachaça Paraty

Novidades implantadas recentemente

Já em sua 32° edição no município fluminense de Paraty, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 passou por algumas reestruturações no ano de 2013, que se refletirão de forma direta no acontecimento de 2014. A presença de membros do Conselho Tutelar, por exemplo, foi uma das obrigatoriedades pedidas juridicamente, para vistoriar a venda, que é proibida para menores de 18 anos de idade.

Não vai ser permitido, ainda, a reprodução de músicas em volume considerado alto. Outra mudança é que a bebida também só pode ser vendida em garrafa até às 22h da noite, com risco de punição do comerciante. A fiscalização no Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 vai ocorrer de forma constante, para prevenir e ajudar na segurança de todos os participantes do evento cultural.

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014 - saiba mais

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014: dará de realização

Ainda não há data marcada oficialmente para ocorrer a Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2014, mas a realização do evento está previsto para ser no mês de agosto, como em seu ano anterior.

Pesquisar