Feira do Livro 2014

links patrocinados

Feira do Livro 2014

A leitura é muito importe para se criar pessoas com mais conhecimento, imaginação e senso crítico. Para incentivar essa atividade cultural e ainda se divertir, confira informações sobre as opções de Feira do Livro 2014 que irão estar em vários locais do país.

A importância das Feiras de Livros

Feira do Livro 2014 Feira do Livro 2014 - saiba mais

Incentivo a leitura é uma prática importante desde quando as pessoas estão sua fase escolar. Podem participar dessa atividade os pais, professores, parentes, amigos, ou seja, todos devem encorajar e até recomendar livros para os indivíduos. A importância de edições de Feira do Livro 2014 é que vários títulos que geralmente são difíceis de serem encontrados podem ser levados para o evento. Muitas obras ainda são oferecidas com descontos, evidenciando os benefícios desse tipo de acontecimento.

Conheça a Feira do Livro 2014

Feira do Livro 2014 em Poços de Caldas (MG) e em Ribeirão Preto (SP)

A Flipoços é outra Feira do Livro 2014, que acontece todos os anos na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. No próximo ano, a escolha do patrono da 9° edição do evento recaiu sobre o famoso poeta brasileiro Ferreira Gullar. A data dessa Feira do Livro 2014 já está marcada para que a festividade ocorra entre os dias 26 de abril e 4 de maio de 2014. O evento irá acontecer no Espaço Cultura da Urca.

Acontecendo também no primeiro semestre do ano, uma dica de Feira do Livro 2014 é a que acontece em Ribeirão Preto. Sendo realizada entre 15 e 25 de maio, com dez dias de evento, a função do mesmo é trabalhar com a formação de leitores, principalmente naqueles que estão ainda na fase escolar de escolas públicas da cidade. A festividade surgiu nos anos 2000 e atrai diversas pessoas com a sua programação atraente que inclui leitura, teatro, cinema e oficinas. Tudo é realizado nas ruas de Ribeirão Preto.

Confira a Feira do Livro 2014

Feira do Livro 2014 sem previsão de data

No ano de 2014 ainda vai ocorrer a 60° Feira do Livro de Porto Alegre. Entre as maiores atrações dessa Feira do Livro 2014 está a intensa sessão de autógrafos, com centenas de autores oferecendo assinatura em suas obras de vários gêneros. Em 2013, a festividade cultural aconteceu no mês de novembro, por isso é esperado que ela ocorra somente no fim do ano. Crianças e jovens ainda possuem diversas atrações voltadas para elas.

Feira do Livro

Bienal do Livro de 2014

Mas do que somente uma simples Feira do Livro 2014, a Bienal do Livro é um evento maior, com parâmetros nacionais. A Bienal do Livro de São Paulo, por exemplo, será realizada pela 22° vez entre os dias 22 e 31 de agosto de 2014. A programação cultural conta com várias atrações, como sessão de autógrafos, espaço gourmet, oficinas, debates e aulas interativas, por exemplo.

Além disso, os visitantes podem ver as várias palestras que serão administradas no local, enfocando temas como o cinema, a música, a leitura, a literatura e muitas outras abordagens culturais. Podendo ser considerada como uma Feira do Livro 2014, a Bienal vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Pesquisar