FCMMG Vestibular 2011

links patrocinados

FCMMG Vestibular 2011

FCMMG Vestibular 2011

Durante mais de cinco décadas a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Geais- FCMMG mantêm uma postura inovadora devido à demanda que a área de saúde exige no mercado atual.

Procurando ofertar excelência na área, os conteúdos são passados de maneira lúdica, juntamente com muita prática, para que o aluno obtenha total entendimento do ensinado e também para deixara a aula mais proveitosa.
A instituição realiza uma série de projetos sociais em vários ramos da assistência médica juntamente com Sistema Único de Saúde, o SUS, na capital mineira e também na região metropolitana. A faculdade realiza um programa chamado Internato Rural/Metropolitano que presta serviços de saúde em áreas rurais no interior de Minas Gerais.

Cursos Ofertados: FCMMG Vestibular 2011

– Enfermagem: Tendo a duração de cinco anos, o curso de Enfermagem é ministrado no período diurno. A finalidade do curso é formar profissionais habilitados a prestar assistência às várias formas de saúde (ambulatório, hospitais, UTI, centros de reabilitação e cirúrgico, consultórios, ambulâncias, domiciliar, entre outros). A matriz curricular conta com as cinco fases de tratamento: prevenção, curativo, reabilitação, promoção e recuperação.

FCMMG 2011

– Fisioterapia: Tendo a duração de cinco anos, o curso de Fisioterapia é ministrado no período diurno. A FCMMG foi a primeira faculdade a ofertar este curso em Minas Gerais. A finalidade deste curo é capacitar profissionais para ajudar na prevenção e recuperação das pessoas, a fim de melhorar a qualidade de vida da mesma.

-Medicina: Tendo a duração de seis anos, o curso de Medicina é ministrado integralmente na faculdade. Nos dois primeiros anos do curso, são ministradas as disciplinas bases para o futuro ambulatório dos alunos, a partir do terceiro ano 60% da carga horária é disposta pela prática, está prática é dada através de planos sociais em que pessoas carente e que não possuem renda para atendimento médico sejam diagnosticadas.

FCMMG

-Psicologia: Tendo a duração de cinco anos, o curso de Psicologia é ministrado no período noturno. Conhecido pela prática, o curso de Psicologia conta um objetivo diversificado, tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso, os alunos saem de lá com uma visão abrangente da sociedade, podendo atuar em qualquer uma das áreas da psicologia.

-Terapia Ocupacional: Tendo a duração de quatro anos, o curso de Terapia Ocupacional é ministrado no período diurno. Este é outro que curso que a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais foi pioneira. Tendo como objetivo formar terapeutas que utilizam recursos variados para prevenir, curar ou reabilitar pacientes.

Inscrições: FCMMG Vestibular 2011

Provas vestibular FCMMG

As inscrições da FCMMG para o Vestibular de 2011 foram abertas, são oferecidas 60 vagas para Psicologia, 50 para Enfermagem, 40 para Fisioterapia, 92 para Medicina e 38 para terapia Ocupacional.

A prova será realizada e uma etapa, no dia 21 de Novembro, com início as 8 horas. São seis os cadernos de prova: Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma redação para quem fará Medina. Para os demais cursos há apenas 3 cadernos: Língua Portuguesa, Questões Interdisciplinares e Redação.

A inscrição deve ser feita pelo site da FCMMG.

Resultados

O resultado para o , FCMMG Vestibular 2011 sairá no dia 24/11 a partir das 16 horas. P resultado para Medicina sairá no dia 02/11 a partir das 16 horas também. Ambos podem ser acompanhados pelo site da faculdade.

FCMMG 2013 Gabarito vestibular FCMMG

Pesquisar