FBF Intermunicipal 2010

links patrocinados

FBF Intermunicipal 2010

FBF Intermunicipal 2010

Sobre a FBF Intermunicipal 2010

O futebol baiano é um dos mais importantes do país. Por isso, a Federação Baiana de Futebol, FBF, realiza o campeonato Intermunicipal, que também está sendo disputado neste final de ano de 2010.

O Campeonato Intermunicipal pode não ter importância para os grandes times, como o Vitória e o Bahia, mas é extremamente relevante para as equipes menores. É uma chance de os jogadores e de os times de maneira geral mostrarem-se e conseguirem títulos.

Em 2010, já foi realizada toda a primeira fase e a segunda etapa começa no dia 24 de outubro. Nesta nova etapa serão feitos 16 jogos, todos muito disputados para que os times tentem conquistar uma vaga na próxima fase.

Equipes – FBF Intermunicipal 2010

Por enquanto, 11 equipes já estão previamente selecionadas para a terceira etapa. São elas: Serrinha, Conceição do Coité, Valença, Santaluz, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Jitaúna, Ititruçu, Porto Seguro, Coarací e Itororó. Ainda restam 5 vagas, que serão disputadas por outros times.

No total, são cinco fases com 80 jogos e 32 equipes tentando vencer. Os vencedores ainda não são conhecidos, mas pelo site da FBF você consegue informar-se sobre tudo o que acontece no Intermunicipal, desde a classificação, artilharia, estatística, regulamento, resumo, tabela de jogos e muito mais.

FBF Intermunicipal

FBF Intermunicipal

O FBF é a sigla da Federação Bahiana de Futebol. Ela é a responsável pela organização dos campeonatos no território do estado da Bahia como, por exemplo, o Campeonato Intermunicipal da Bahia, entre outros, e o principal campeonato da unidade federativa da Bahia, o Campeonato Baiano de Futebol.

Fundação da Federação Bahiana de Futebol

A Federação Bahiana de Futebol foi fundada no dia 14 de setembro de 1913. Sua sede está localizada na capital do estado da Bahia, na cidade de Salvador. O atual presidente da Federação Bahiana de Futebol é o cartola Ednaldo Rodrigues. A Federação Bahiana de Futebol representa os clubes baianos frente a CBF, Confederação Brasileira de Futebool, a entidade máxima do Futebol.

Campeonatos que a Federação Bahiana de Futebol organiza

Entre os campeonatos que a Federação Bahiana de Futebol organiza estão os Campeonato Baiano da 1º Divisão de Profissionais, Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Profissionais, Campeonato Baiano da 1ª Divisão de Juniores, Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Juniores, Copa Governador do Estado, Campeonato Baiano Juvenil, Campeonato Baiano Infantil, Campeonato Baiano Feminino e Campeonato Intermunicipal.

Campeonato Intermunicipal

O Campeonato Intermunicipal de Futebol é um torneio que tem como organizador a Federação Bahiana de Futebol. Ela é organizada no território do estado da Bahia e conta com diversas equipes das várias cidades do estado baiano. Este torneio é realizado desde 1946, sendo considerada uma das maiores competições amadoras de futebol do planeta.

Entre os anos de 1948 a 1956, e também no ano de 1974, o torneio não foi realizado. Este torneio que conta com fortes rivalidades entre as cidades, já gratificou o futebol profissional com bons jogadores, como por exemplo o Edílson, apelidado de ”capetinha”, que jogou pelo Palmeiras e Corinthians, Liédson, que jogou pelo Coritiba, Flamengo e Corinthians, e até pela seleção de Portugal, Charles Fabian e Bobô, campeão brasileiro com o time do Bahia em 1988.

A equipe que contém mais títulos do Campeonato Intermunicipal de Futebol é o Itabuna, com 8 títulos. Seu último título conquistado aconteceu no ano de 1965. a segunda equipe que contém mais títulos conquistados é a Cachoeira, contendo 7 títulos, sendo campeão pela última vez no ano de 1999.

Sobre FBF Intermunicipal 2013

FBF Intermunicipal 2013

A FBF é a Federação Baiana de Futebol. Ela realiza um trabalho árduo no estado da Bahia. A FBF faz isso atuando para fortalecer os seus filiados, fazendo a busca, todos os dias, de meios para oferecer melhores condições para todos os que estão diretamente envolvidos na prática e crescimento do futebol do estado.

A gestão atual e a missão da FBF

Na FBF o presidente atual é Ednaldo Rodrigues Gomes, que vem, desde o início da sua gestão, desenvolvendo mecanismos que possam facilitar o trabalho dos vários times, clubes e também ligas do futebol baiano. Além disso o presidente da FBF, busca garantir um maior conforto para aquelas pessoas que são, na verdade, o principal dos motivos de todo o trabalho e dedicação da FBF, os torcedores do futebol da Bahia.

A FBF trabalha com várias competições como o Intermunicipal 2013 no estado da Bahia

O trabalho da FBF com o futebol na Bahia abrange as principais competições do futebol baiano. Pelo calendário da FBF são gerenciadas e organizadas as seguintes competições: Campeonato Baiano Infantil 1ª Divisão, Campeonato Baiano Juvenil 1ª Divisão, Copa Governador do Estado, Campeonato Baiano Profissional 2ª Divisão, Torneio Seletivo para o Campeonato Baiano 2ª Divisão, Campeonato Baiano Profissional 1ª Divisão, Campeonato Baiano Sub-20 1ª Divisão, Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador e o Campeonato Intermunicipal.

Sobre o Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF

O Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF é uma competição onde participam os clubes não profissionais, ou seja, amadores dos diversos municípios do estado da Bahia. O Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF acontecerá provavelmente entre os meses de julho a dezembro de 2013, assim como nos outros anos da competição. Esta data ainda não foi confirmada oficialmente pela FBF, que deve fazer no início do ano um novo calendário da FBF com as competições 2013, inclusive com o Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF.

O Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF é esperado em todo o estado

Por ser uma das competições mais importantes da FBF na Bahia, vários clubes amadores dos municípios do estado esperam ansiosamente pelo Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF. A preparação já começou e em todos as cidades os clubes amadores já estão se preparando, fazendo treinos e novas táticas para poder competir e, quem sabe, ser o grande clube vencedor do Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF. Esse título é almejado por todos os clubes amadores, pois representa uma nova oportunidade no futebol. Os jogadores sonham em serem vistos por olheiros durante Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF para quem sabe poderem ser chamados para jogar profissionalmente em grandes clubes de futebol da Bahia e de outros estados, pois o Campeonato Intermunicipal 2013 da FBF é acompanhado em todo o Brasil.

Fotos

Confira Fotos sobre FBF Intermunicipal 2013:

Times FBF Intermunicipal 2013 Logo FBF Intermunicipal 2013 Arbitragem FBF Intermunicipal 2013 Reuniões FBF Intermunicipal 2013

Pesquisar