FAETEC RJ 2010

links patrocinados

FAETEC RJ 2010

FAETEC RJ 2010

Proporcionando a inserção mais de 300 mil alunos por ano, a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) é uma instituição sem fins lucrativos e associada á Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia que objetiva a inserção de jovens no mercado de trabalho, habilitando-os as exigências, cada vez maiores, do mercado de trabalho.

Para atingir tal objetivo, a FAETEC conta com equipamentos munidos de tecnologia de ponta e professores que atuam na área ministrada, dando assim, maior visão de mercado e profissionalismo ao aluno, procurando evidenciar, em cada aluno o seu maior potencial, para assim, destaca-lo perante os demais profissionais da área.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, além de proporcionar cursos técnicos conceituados, mantém um projeto de inclusão digital, levando aproximadamente 80 pontos de acesso a internet de forma gratuita que são espalhados por todo o estado do Rio de Janeiro.

Faetec 2010

Outro destaque da FAETEC são os seus projetos de sustentabilidade, entre eles, a coleta seletiva, o plantio de plantas advindas e características da Mata Atlântica e a coleta e reciclagem de óleo de cozinha são os seus projetos de maior destaque. A Fundação realmente encara de forma séria a questão ambiental, no ano de 2011, ela foi a pioneira ao levantar a bandeira contra o gás carbônico, tornando-se a primeira escola técnica completamente neutra desse poluente. Para atingir tal feito, a Fundação de Apoio à Escola Técnica plantou cerca de 2,6 mil plantas originárias da Mata Atlântica.

Cursos Ofertados pela FAETEC

Faetec Rio de Janeiro

A Fundação de Apoio à Escola Técnica oferta mais 150 cursos nas áreas de meio ambiente, turismo, informática, comércio, construção civil, moda, gastronomia, automotivo, indústria e telecomunicação. São ofertadas, em média, 300 mil vagas, que são distribuídas entre cursos técnicos, profissionalizantes e tecnólogos.

A FAETEC é organizada sendo dividida em duas sessões, as Ceteps que são destinadas a cursos de pequena duração, sendo indicado para pessoas que estão iniciando na área e os CVTs, que são designados às pessoas que pretendem se qualificar em uma área específica dentro de uma carreira, normalmente, os cursos ofertados pelas CVTs mudam de região para região, visto que as demandas mercadológicas se diferem conforme cada segmentação de mercado.

Faetec

Há cursos ofertados desse o Ensino Fundamental, sendo ministrados em escolas técnicas estaduais, cursos a nível superior e também cursos de Pós Graduação análise a opção que mais se enquadra no seu perfil profissional e se inscreva em um deles.

Inscrições FAETEC 2010

As inscrições para a FAETEC 2010 devem ser realizadas pelo site da instituição ou presencialmente em uma das unidades da Fundação. Qualquer um pode se candidatar, lembrando que há um processo seletivo para a entrada e efetivação da matrícula do futuro aluno.

Por que fazer a FAETEC

Na atual situação do mercado de trabalho, um curso técnico faz toda a diferença, por vezes pode parecer relevante quando comparado a uma faculdade, porém, muitas empresas têm optado pela contratação de técnicos, ao invés de bacharelados, isso se deve ao fato da caracterização dos cursos técnicos, que possuem natureza dinâmica. Portanto, para desempenhar certas funções os recrutadores optam por essa característica. Sendo assim, para que você consiga subir de nível ou conquistar um cargo pretendido, um curso técnico pode ser decisivo.

Cursos ofertados pela Faetec Fundacao de Apoio a Escola Tecnica

Pesquisar