Faculdade de Medicina da Usp: Concurso Público 2013

links patrocinados

Faculdade de Medicina da Usp: Concurso Público 2013

A Universidade de São Paulo, conhecida popularmente como USP é uma das três faculdades públicas que são sustentadas pelo do governo do estado de São Paulo, juntamente com a Universidade Estadual Paulista – UNESP – E A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Atualmente, a USP é a universidade com maior prestígio no Brasil todo. São mais de dez campus, sendo quatro só na cidade de São Paulo. Os outros estão localizados em Ribeiro Preto, Bauru, São Carlos, Lorena, Santos, Pirassununga e Piracicaba.

Confira mais

Faculdade de Medicina da Usp: Concurso Público 2013 Concurso Público 2013

Os cursos de Linguistica, Geografia, Ciência Política, Engenharia Civil, Filosofia, História, Astronomia, Sociologia e Geologia aparecem entre os 200 melhores cursos de formação profissional do mundo.
Vale destacar, que a Universidade de São Paulo é a responsável pela formação da maior parte dos doutores e mestres do mundo todo e ainda formou grandes personalidades da história brasileira, como Jânio Quadros e Fernando Henrique Cardoso.
A Universidade foi criada no ano de 1934 pelo então governador Armando de Salles Oliveira.

Faculdade de Medicina da Usp: Concurso Público

Faculdade de Medicina da USP: Concurso Público 2013

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo abriu inscrições em um concurso público para o preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde para estudantes da área que concluírem o curso de graduação até o final de 2013, nos cursos profissionais de Administração em Saúde, Biomecânica, Educação Física, Direito na área da saúde pública, Enfermagem, Fisioterapia Cardiorrespiratória e do Músculo, Farmácia, Terapia Ocupacional, Saúde e Trabalho, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia Hospitalar, Patologia Clínica, Serviço Social, Técnica Avançadas em Análises Clínicas e Métodos Diagnósticos.
As inscrições devem ser realizadas pela internet no site da VUNESP até o dia 20 de setembro, impreterivelmente até as 16 horas. O candidato terá que desembolsar R$ 120 reais.

Faculdade de Medicina da Usp

Fases do Concurso Público da Faculdade de Medicina da USP

Serão duas fases no processo seletivo do concurso da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A primeira fase é a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas.

A segunda fase do concurso será uma prova específica de cada área de atuação. De caráter classificatório e eliminatório, a prova poderá ser aplicado de três formas: oral, prática ou escrita, segundo determinação da Banca Examinadora. Vale ressaltar, que só participarão da segunda fase do concurso, os candidatos que forem aprovados na primeira fase, segundo a classificação em ordem decrescente de pontuação.

Confira Faculdade de Medicina da Usp: Concurso Público 2013

Realização das provas do Concurso Público da Faculdade de Medicina da USP

A prova será aplicada no dia 20 de outubro, na cidade de São Paulo. Perto da data de realização, os horários e os locais de prova serão divulgados no site da VUNESP.
A prova terá duração de 4 horas.

Para ter acesso ao edital completo do concurso público, acesse o site do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ou o site da VUNESP. Lá você também acompanha a sua inscrição e também pode conferir o gabarito, que será divulgado depois da prova.

Pesquisar