Exército Brasileiro: concurso público 2013

links patrocinados

Exército Brasileiro: concurso público 2013

O Exército Brasileiro é uma das organizações constituintes das Forças Armadas do Brasil, juntamente com a Marinha e a Aeronáutica. Sua criação oficial aconteceu em 1822, junto com o próprio Estado brasileiro. A organização está subordinada ao Ministério da Defesa e, atualmente, possui em seus quadros mais de 220 mil militares.

Funções do Exército Brasileiro em tempos de paz

Exército Brasileiro: concurso público 2013 Exército Brasileiro

Na maior parte do tempo, felizmente, não vivemos com a possibilidade de guerras ou distúrbios internos graves. Durante estes períodos, o Exército Brasileiro tem diversas outras atribuições, como auxiliar países amigos que vivem confrontos, como o Haiti. O Exército também possui um forte e estruturado setor de defesa na Floresta Amazônica.

O Exército Brasileiro também possui um grande destaque no setor da Educação, administrando instituições como a Escola de Sargentos das Armas, a Academia Militar das Agulhas Negras e diversas outras. O ingresso nessas instituições se dá através de processos seletivos públicos. O último concurso público aberto pelo Exército Brasileiro tem como objetivo o preenchimento de vagas em diversos Colégios Militares do Brasil.

Conheça - Exército Brasileiro: concurso público 2013

Concurso público do Exército Brasileiro em 2013

O concurso de admissão do Exército Brasileiro está com vagas disponíveis para os Colégios Militares de Santa Maria, Campo Grande, Juiz de Fora, Curitiba, Recife, Porto Alegre e vários outros. A relação completa pode ser encontrada no edital do concurso. É importante ressaltar que este é um processo seletivo um pouco mais simples do que os concursos públicos que estamos acostumados, principalmente porque, dependendo da vaga, é possível que crianças de 10 anos se inscrevam.

Concurso público 2013

Edital

O edital, contendo todos os detalhes sobre o concurso público de 2013 do Exército Brasileiro, pode ser encontrado na própria página da instituição. As vagas são destinadas para alunos a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Além da prova teórica, há também uma prova de aptidão física, adaptada às capacidades de cada faixa etária. A inscrição está aberto para ambos os sexos, sendo necessária a naturalidade brasileira e um documento oficial de identificação, com foto.

Para ingresso no 1º ano do Ensino Médio, os candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos e máxima de 18. Quem deseja concorrer a uma vaga no Colégio Militar não pode ter passado por problemas disciplinares anteriormente na instituição.

Confira - Exército Brasileiro: concurso público 2013

Prazos

As inscrições para o concurso estão disponíveis até o dia 12 de setembro. As provas serão realizadas no dia 6 de outubro de 2013, em diversas cidades brasileiras. As notas finais da prova, juntamente com a lista de aprovados, serão divulgadas pelo Exército Brasileiro no dia 23 de dezembro deste ano. O prazo final de matrícula é no dia 28 de fevereiro de 2014, com início das aulas no mês seguinte.

As provas são divididas em duas grandes disciplinas: Português e Matemática. Se você pretende estudar no Colégio Militar em 2014, acesse o site do Exército Brasileiro e confira o conteúdo programático das provas. O Colégio Militar é reconhecido em todo o país por sua qualidade de ensino, portanto, as vagas são bastante disputadas.

Pesquisar