Exame da Ordem 2014

links patrocinados

Exame da Ordem 2014

O curso de Bacharelado em Direito é um dos mais requisitados no Brasil na hora do vestibular, mas são pouquíssimas as pessoas que conseguem a aprovação da OAB logo depois que se formam. Conseguir a pontuação mínima necessária é a única forma de poder desempenhar a função de advogado legal. Confira mais informações sobre o Exame da Ordem 2014.

Para o que serve o Exame da Ordem dos Advogados

Exame da Ordem 2014 Exame da Ordem 2014 - saiba mais

Exame da Ordem 2014 é uma prova instituída pela Ordem dos Advogados do Brasil para que as pessoas que se formarem em Bacharelado em Direito possam comprovar os conhecimentos adquiridos durante a época de faculdade. A prova é obrigatória para todos que desejarem exercer a profissão, mas somente são permitidos candidatos que já estiverem com seu certificado de conclusão em mãos ou que estejam já no último ano da graduação.

Exame da OAB

Sobre o Exame da Ordem 2014

O Exame da Ordem 2014 será a 13° edição da prova que acontece no Brasil todos os anos e por mais de uma vez. Sua formulação, organização e aplicação são de responsabilidade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O Exame da Ordem 2014 será feito em suas provas, como manda o padrão, e é preciso que o candidato tenha pelo menos 50% de acertos na primeira fase para que consiga passar para a outra.

Confira Exame da Ordem 2014

Universidades mais bem conceituadas em aprovações

Os índices de reprovação em provas anteriores ao Exame da Ordem 2014 chegam a ser maiores que 90%, já que são pouquíssimas as pessoas que conseguem os acertos necessários para conseguirem desempenhar a função. Assim, muito acabam tendo que estudar por mais tempo e fazer a prova mais de uma vez para conseguir a aprovação obrigatória.

De acordo com dados de classificação, as instituições de ensino superior onde mais alunos passam na prova são a FDSBC (Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo), a UNIJUI (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul), a FAP (Faculdade Paraíso) e a PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Para os alunos dessas unidades, espera-se mais de 50% de aprovação no Exame da Ordem 2014.

Exame da Ordem

Como são as provas do Exame da Ordem 2014

O Exame da Ordem 2014 será feito em duas fases de caráter eliminatório. A primeira prova conta com a presença de 80 questões objetivas cujos assuntos mais cobrados são os de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito do Consumidor e Direito da Infância e da Adolescência.

Entretanto, podem ser pedidos ainda outros tipos de conhecimentos, como em Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Ética Profissional do Advogado. Já a segunda etapa do Exame da Ordem 2014 pode contar com qualquer uma dessas abordagens e é feita somente pelos aprovados na primeira fase. Ela é aplicada alguns meses depois e conta com pelo menos 4 questões dissertativas sobre problemas encontrados de forma comum no dia a dia do profissional.

Pesquisar