Etec 2014

links patrocinados

Etec 2014

A Escola Técnica é uma instituição de ensino vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Administrada pelo Centro Paula Souza, confira as informações sobre a escola e sobre as inscrições para a Etec 2014.

Infraestrutura Etec 2014

Etec 2014 Etec

Escola Técnica Estadual – Etec 2014 vai oferecer para o ano que vem, vagas para o Ensino Médio e para o Ensino Técnico em mais de 200 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Cerca de 160 municípios paulistas possuem as instalações da Etec e são mais de 200 mil estudantes que passam diariamente pelos ensinamentos tecnológicos.

A Etec 2014 possui boa infraestrutura, com investimento nas ferramentas e meios de trabalho que cada área necessita. A instituição possui laboratórios de química, biologia e edificações, computadores, softwares e programas para os cursos de informática, área de pesquisa rural, biblioteca didática além de professores com boa formação.

Etec 2013

Cursos técnicos oferecidos para o ano que vem

Entre os cursos que oferecem vagas para a Etec 2014 estão as formações tecnológicas em Informática, Farmácia, Química, Comércio, Informática para Internet, Designer de Interiores, Finanças, Manutenção de Aeronaves, Mineração, Museologia, Jurídico, Mecânica, Biotecnologia, Agroindústria e muitos outros.

No vestibulinho mais recente da instituição de ensino, os cursos técnicos com mais alto índice de procura foram Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações, Mecatrônica e Logística. A relação candidato vaga variava entre as taxas de 11,5 e 9,33 pessoas por vaga. Na prova para ingressar na Etec 2014, os índices não deverão ser muito diferentes.

Etec 2014 - saiba mais

Como ingressar na Etec 2014

Para o ano que vem, as pessoas interessadas em ingressar na Etec 2014 deverão se esforçar para serem aprovados no vestibulinho. A prova conta com questões básicas sobre matemática, língua portuguesa, química, biologia, ciências, história e geografia. Entre os pré-requisitos para se inscrever no Ensino Médio, um deles é que o aluno precisa estar no último ano do Ensino Fundamental.

Para se candidatar a uma das vagas da Etec 2014 para o Ensino Técnico, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a partir do 2° ano. O certificado do curso técnico só é validado quando a pessoa concluir e comprovar que possui o diploma no segundo grau. Fazendo parte de um sistema de cotas, a Etec 2014 oferecerá 3% de bônus para indivíduos afrodescendentes e 10% para as pessoas que vem de escola do ensino público.

Etec 2014 - confira

Abertura das Inscrições

O Centro Paula Souza ainda não divulgou a data de abertura das inscrições para a Etec 2014 e nem das provas a serem aplicadas. A avaliação é realizada geralmente no final do ano, para o ingresso no primeiro semestre de 2014. Mesmo sem previsão para o início das inscrições, os interessados podem começar a estudar para a prova.

No site oficial do Centro Paula Souza estão disponibilizadas os cadernos de perguntas do vestibulinho de 2013 e também os dos anos passados. Conferir a prova é importante para conhecer o estilo das questões e ficar mais tranquilo para a prova da Etec 2014.

Pesquisar