Estágios em 2014

links patrocinados

Estágios em 2014

Não há dúvidas de que a melhor forma de aprender alguma coisa é fazendo, para isso servem os estágios, estes têm a função de aplicar no dia a dia de uma empresa os conceitos vistos dentro do conteúdo de um curso profissionalizante, seja este uma faculdade ou um curso técnico. Entretanto, na prática não é bem assim, as empresas costumam judiar dos estagiários, acolhendo diversas tarefas que, por vezes, nem cabe àquele setor fazer, tirando proveito assim dos estagiários, que normalmente, são pessoas jovens, que nunca tiveram contato com o mercado de trabalho.

Saiba mais

Estágios em 2014 Estágios em 2013

Infelizmente, essa realidade é vivida na grande maioria das empresas que contratam estagiários, pois apresentam uma visão deturpada sobre o rel dever de um estagiário. Este deveria ser contratado para assumir um cargo de relevante importância e hierarquia dentro da empresa com o passar dos anos e não apenas “tapar” o buraco exercendo mil e uma funções. A opção da rotatividade de estagiários é adotada pela maioria das empresas, pois desta forma, estas economizam uma boa quantia de dinheiro sobrecarregando um novato na área, deixando de contratar pessoas que seriam encarregadas para fazer exclusivamente aquele serviço.

Vagas de Estágios em 2014

Estágios em 2014

O quadro de estágios de 2014 está bastante cheio e atraente, diversas empresas, como a Chevrolet já assumiram que no ano de 2014 irão contratar centenas de estagiários. Sendo assim, este ano será um excelente ano para se arriscar e tentar preencher uma das vagas ofertadas. Para tal, você deve ficar de olho no processo seletivo dos anos anteriores para a empresa que você gostaria de estagiar, existem algumas destas que exige que o aluno tenha fluência em algum idioma como o inglês, por exemplo, nestes casos, você já deve começar a estudar neste ano. Além disso, visto a ampla concorrência, você tem que estar super afiado nas questões cobradas em um possível processo seletivo.

Oportunidades de empregos

Qual é à Hora Certa de Começar a Estagiar?

Certamente esta pergunta depende da sua pretensão, se você estiver fazendo um curso técnico juntamente com o Ensino Médio, é aconselhado que você procure um estágio ainda no final do primeiro ano, pois certamente, no terceiro ano, o aluno pretenderá estuda para o vestibular, sendo impossível se dedicar a um estágio, um curso técnico e aidna ao vestibular, o aluno deverá abrir mão de algum destes, logincamente, deverá ser o estágio.

Já no âmbito da universidade é aconselhável que o aluno procure um estágio a partir do segundo ano, pois o primeiro ano deve ser dedicado a adaptação ao sistema utilizado na universidade e também a integridade do aprendizado.

Estágios  - como conseguir

Quanto Pagam aos Estagiários

A resposta desta pergunta depende de três vertentes: a área que você irá estagiar (curso que você faz), em qual período você está do curso e também o local que você conseguiu o estágio. Entretanto, os estágios costumam pagar de 400 até 1000 reais. É obrigatório que o empregador pague vale-transporte e vale-alimentação (que normalmente é um lanche). Se você quiser saber quais são os outros benefícios dos estagiários, confira à Constituição Trabalhista.

Pesquisar