Estafa Mental X Estafa Física: O que é e como Tratar

links patrocinados

Estafa Mental X Estafa Física: O que é e como Tratar

Dores pelo corpo, desânimo sem uma explicação coerente, vontade louca de ir embora depois de chegar ao trabalho. Cuidado, esses podem ser sintomas de estafa, também conhecida como fadiga mental. A estafa pode ser de origem física e emocional. Além disso, ela pode atingir adultos e até mesmo crianças, comprometendo assim o desempenho escolar, o desempenho no trabalho e até mesmo na relação com demais pessoas no dia a dia e fazendo com que as atividades rotineiras e que antes eram prazerosas, tornarem-se obrigações chatas e totalmente desgastantes. Vale ressaltar ainda que por alterar todo o funcionamento do nosso organismo, a estafa pode desencadear fobias, gastrite, problemas cardíacos, hipertensão e ansiedade.

Estafa Periférica: Sintomas e tratamentos

Estafa Mental X Estafa Física: O que é e como Tratar Estafa Mental X Estafa Física

Estafa periférica se caracteriza pelo cansaço físico que é ocasionado pela combinação de uma má alimentação e um desgaste excessivo. Isso porque o ritmo frenético do dia a dia é realmente estressante para qualquer um. Por isso, o tratamento ideal neste caso é mudar radicalmente a alimentação e a rotina. Outra boa dica para afastar de vez a estafa periférica é respeitar o ritmo do seu corpo e praticar atividades físicas com moderação. A estafa periférica caso não seja ratada pode causar diarreia, anemia, queda de cabelo, falta de ânimo, distensão muscular, baixa resistência imunológica, doenças emocionais, doenças do coração, doenças gastrointestinais e prisão de ventre, que também podem ser considerados sintomas da doença.

Estafa Mental X Estafa Física: O que é

Estafa Mental: Mantendo o corpo e a mente em equilíbrio

Pode-se dizer que a forma mais comum da estafa é a mental, que é caracterizada principalmente pela alteração do nosso sistema nervoso central. Isso ocorre porque acabamos acumulando tensões, pressões e responsabilidades que acabam provocando um desgaste mental e metabólico grande. Neste caso, o ideal é fazer um tratamento relacionado ao relaxamento, revendo assim a maneira como lidamos com as nossas frustações e problemas. Aquele tempo que gastamos indo a parques e ao cinema, pode ser muitas vezes um ganho para a nossa saúde.

Estafa Mental

Confira mais

Por isso, uma boa dica para combater a estafa mental é saber aproveitar os momentos de lazer, organizar as prioridades, procurar resolver sempre um problema de cada vez, cultivar o bom humor e não realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Muitas vezes, pequenas mudanças de hábito podem nos livrar de dores de cabeça e aparecimento futuro de doenças. Caso a estafa mental não seja tratada corretamente, ela pode causar insônia, tristeza profunda, falha na memória, irritabilidade, angústia, azia, má digestão, diminuição do desejo sexual, palpitação, choro com facilidade e desânimo.

Estafa Física

Estresse x Fadiga

Muitas pessoas acabam confundindo estresse com estafa. A fadiga pode ser caracterizada apenas um sintoma do estresse, no estresse a intensidade da fadiga é bem maior. Além disso, a estafa pode ser tratada apenas com mudanças básicas de hábitos, enquanto o estresse é um problema mais complexo, tornando-se um problema mais mental do que físico, fazendo com que os mesmos tratamentos utilizados na estafa física se tornem inapropriadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados