Escola de Samba X-9 Paulistana 2013

links patrocinados

Sobre a Escola de Samba X-9 Paulistana 2013

Escola de Samba X-9 Paulistana 2013

A escola de samba X-9 Paulistana foi fundada em 12 de fevereiro de 1975 por um grupo de amigos que comemoravam a vitória do seu time de futebol, o Grêmio Internacional Parada Inglesa (Gipi).

Com batucada e samba no pé o grupo teve a ideia de fundar uma escola de samba. Naquele tempo era chamada de G.R.C.E.S. Filhotes da X-9. O nome da escola vem da inspiração de um personagem de histórias em quadrinhos.

Hoje a X-9 Paulistana tem como presidente José Manoel Gaspar, e preserva no seu arsenal de premiações dois títulos de campeão do carnaval, nos anos de 1997 e 2000. Em 2012, a agremiação ficou em décimo lugar. E para o carnaval de 2013 as cores verde, vermelho e branco vão vir com garra e força de vontade para levar a premiação.

Escola X-9 despejada

O Ministério Público adotou uma postura de retirar a agremiação da X-9 do local onde eram feitos os ensaios, no bairro da Parada Inglesa. De acordo com o presidente Manuel Gaspar, a equipe estava bem instalada e lá viveram momentos felizes. E a remoção, segundo ele, é porque será feita uma praça pública na ex – quadra de ensaios.
O presidente ainda informou que ficará fiscalizando as obras e cobrará qualquer desacordo das autoridades. Enquanto não conseguem um novo espaço público para abrigar a escola, a continuidade dos trabalhos está sendo em um local particular com recursos próprios. A X-9 espera superar as dificuldades e realizar grandes eventos e ensaios, além de cumprir com as ações culturais e sociais que o grupo preza.

Projetos

A escola de samba X-9 Paulistana visa ajudar a comunidade através de projetos sociais, dentre eles aulas de alfabetização que ocorre de segunda a quinta das 19h às 20h, aulas de samba no pé aos domingos das 18h às 19h30 com a professora Edna Zuleika, escolinha de bateria aos domingos das 15h às 17h com o mestre Bruxinha, e a campanha do agasalho que foi criada no ano de 2011 para ajudar realmente quem precisa.

Enredo 2013

A X-9 Paulistana já tem equipe e enredo definido para 2013. O tema “Se para ter diversidade basta viver com alegria: Sorria… pois São Paulo hoje é só harmonia!”, de autoria do carnavalesco Flávio Campello fala do povo paulistano que é uma mistura de raças e povos.

Fotos

Confira Fotos sobre Escola de Samba X-9 Paulistana 2013:

Desfile Escola de Samba X-9 Paulistana 2013 Enredo Escola de Samba X-9 Paulistana 2013 Barracão Escola de Samba X-9 Paulistana 2013 X-9 Paulistana 2013 Escola de Samba

 

Escola campeã do Carnaval Paulista 2013

É pela grandeza de São Paulo que o Carnaval – típica festa brasileira que acontece anualmente no início do ano, normalmente no mês de fevereiro – da cidade é um dos mais belos de todo o território brasileiro.
Sendo assim, a festa tradicional carnavalesca ocorre anualmente na capital do estado, com diversos desfiles de escolas de sambas paulistanas que passam o ano todo anterior nos preparativos para a folia. Sendo assim, o carnaval paulista ocorre no Sambódromo do Anhembi, obra projetada pelo tão conhecido Oscar Niemeyer, arquiteto renomadíssimo que também projetou o sambódromo onde ocorrem os desfiles do Carnaval Carioca.
Geralmente, os desfiles do Carnaval Paulista são transmitidos ao vivo pela rede Globo e acontecem na sexta e sábado do carnaval.

Conheça a escola campeã do Carnaval Paulista 2013

Escola campeã do Carnaval Paulista 2013 Campeã paulista 2013

Após a realização dos desfiles, como acontece todos os anos, a escola que mais se destacar em diversos aspectos, como por exemplo, apresentação, ritmo, melodias, tempo, detalhes nas peças de roupas e nos carros alegóricos, e que no geral, for a mais criativa e bem organizada, é a escola campeã do Carnaval Paulista 2013!
Em 2013 a escola campeã do Carnaval Paulista foi a Mocidade Alegre, como já era de se esperar, já que a escola é responsável por diversas inovações nos carnavais de São Paulo!

A folia do carnaval paulista

A folia do Carnaval Paulista

O enredo da escola campeã do Carnaval Paulista 2013 foi o com o seguinte início: “sedução me fez provar, me entregar à tentação …”. Para conferir o enredo inteiro, basta entrar no site da escola Mocidade Alegre.
A Mocidade Alegre após ser campeã do Carnaval Paulista 2013 conquistou um título por dois anos seguidos, já que em 2012 também havia sido a escola vencedora.

Curiosidade da Escola campeã do Carnaval Paulista 2013

Curiosidades escola campeã do Carnaval Paulista 2013

O símbolo da escola campeã do Carnaval Paulista 2013, a Mocidade Alegre, é um brasão com um casal de passistas e se relaciona com o nome escolhido para a escola, já que mocidade significa a juventude e o alegre indica o casal dançando no símbolo da escola!
Antigamente, o nome da escola de samba Mocidade Alegre era para ser “Mocidade Louca”. Além disso, as cores que representam a escola campeã do Carnaval Paulista 2013, são verde e vermelho, pois as duas cores eram degrade e poderiam gerar diversas combinações, o que foi essencial com certeza para que esta fosse a campeã do Carnaval Paulista 2013!

Demais informações

Demais informações

Para conferir outras informações sobre a Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval Paulista 2013, basta acessar o site da escola, pois diversas informações e curiosidades estão à disposição para o público que tiver interesse.
Além disso, você pode encontrar também novidades da escola para o Carnaval Paulista do próximo ano por meio das notícias publicadas com frequência. Não deixe também de conferir o próximo Carnaval Paulista, onde a escola Mocidade Alegre voltará com mais pique ainda para ser a vencedora do Carnaval Paulista do ano de 2014!

Pesquisar