Erros para não cometer no look de festa

links patrocinados

Erros para não cometer no look de festa

Sendo uma lista para mulheres e homens lerem, confira quais os erros para não cometer no look de festa em situações especiais.

Carregar demais na maquiagem

Um dos erros para não cometer no look de festa em ocasiões como casamentos, cerimônias formais e jantares é carregar demais na maquiagem e ficar sendo o “coringa” do local. Chamar a atenção para a maquiagem de forma sutil é muito válido, como um clássico batom vermelho nos lábios ou olhos bem delineados, mas tudo deve ser feito com harmonia.

Erros para não cometer no look de festa Conheça os Erros para não cometer no look de festa

Nada de apelar para sombras brilhantes, blush exagerado, com um batom vinho nos lábios, porque isso vai chamar muita atenção dos outros convidados de uma forma não positiva. Sendo um dos erros para não cometer no look de festa, faça combinações sutis e fique bela com o mais simples.

Conheça os Erros para não cometer no look de festa

Erros para não cometer no look de festa: usar uma roupa muito informal

A lista dos erros para não cometer no look de festa já deixa bem claro: Look de Festa, ou seja, se trata de uma roupa formal que se coloca em situações especiais. Se o convite pede um traje de gala, é uma gafe utilizar peças de roupas muito informais, como calça jeans e camiseta com gola V, já que dá para fazer combinações bem mais elegantes com o jeans, se for o caso.

Mas prefira sempre se vestir como pedido ou como é mais senso comum nessas ocasiões também como uma questão de respeito aos anfitriões, por exemplo. Sendo um dos erros para não cometer no look de festa, evite se sentir constrangido e use aquele terno ou blazer e sapato social que raramente sai do armário.

Look de festa

Cuidado com o corte da roupa e o exagero

Mulheres e homens também devem tomar cuidado com o modelo da roupa que escolhem, principalmente quando se fala do visual feminino. A combinação de decotes muito grandes e saia muito curta pode deixar o ambiente desconfortável e chamar mais a atenção para o convidado do que a noiva, por exemplo, sendo um dos erros para não cometer no look de festa. Assim, deixe essas peças mais ousadas para outros tipos de festas mais casuais.

Saiba mais sobre os Erros para não cometer no look de festa

Erros para não cometer no look de festa: fique de olho no horário

Não deixe para ver o horário do casamento um dia antes do mesmo para não perder o time da festa. Sendo um dos erros para não cometer no look de festa, tem que haver um equilíbrio entre a roupa e o horário, já que casamentos que ocorrem pela manhã exigem looks sem muito brilho e mais esvoaçantes, por exemplo.

Quando esse tipo de ocasião especial está marcado para a tarde, os homens ainda podem abrir mão de ternos quentes e optar por camisas sociais mais frescas. Na lista dos erros para não cometer no look de festa, ainda olhe em relação ao local, já que saltos altos e finos não são muito adequados e confortáveis para andar por locais com areia ou terra.

Pesquisar
Artigos Relacionados