Enem inscrições em 2014

links patrocinados

Enem inscrições 2014

As inscrições para o ENEM 2014 foram encerradas logo no princípio da segunda metade do ano de 2014. O Exame Nacional do Ensino Médio ocorreu nos dias 3 e 4 de novembro de 2013, no dia 3 as habilidades de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias foram abordadas, para cada um destes blocos disciplinares, houveram 45 questão, o tempo total da prova foi de 4 horas e 30 minutos, devendo o candidato, solucionar as questões e transpô-las ao gabarito oficial para serem validadas. O dia 4 foi marcado pelas provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e ainda, Matemática, desta vez, foram, 45 questões de Linguagens e Matemática e 1 questão discursiva de Redação, neste dia, os alunos tiveram 5 horas e 30 minutos de prova pata também, solucionar as questões – inclusive a Redação – e transpor as respostas e a Redação a limpo nas folhas apropriadas para tais atitudes.

O gabarito oficial do ENEM 2014 foi disponibilizado cerca de quatro dias decorridos da prova, para que não houvesse nenhum vazamento ou problemas.

Para que Serve o ENEM?

Enem inscrições 2014 Enem inscrições

ENEM serve para quatro coisas de extrema importância na vida estudantil, a mais fundamental destas, é a aquisição da certificação de conclusão do Ensino Médio, para adquirir este diploma de conclusão, o aluno deve: ter mais de 18 anos, ter atingido, ao menos, 450 pontos em cada uma das quatro matrizes de disciplina do ENEM, 500 pontos na prova de redação, além disso, o candidato deverá deixar clara esta opção ao firmar a sua inscrição, preenchendo os campos relacionados a obtenção de certificação no ato de inscrição.

Confira Enem inscrições 2014

Confira mais

A segunda utilidade é o SISU, a ideia do SISU foi a grande percursora do projeto ENEM, o SISU é um programa de integração de universidades federais onde, o aluno precisa, apenas, realizar a prova do ENEM para entrar na universidade de sua escolha, o aluno terá o leque de universidades em todo o Brasil, devendo adequar a sua nota de acordo com com a nota de corte dos cursos pretendidos, desta forma, é possível entrar em qualquer universidade do país, realizando apenas uma prova de igual caráter. O terceiro propósito é o FIES, este é o financiamento do Governo, com este, os alunos começam a estudar, devendo pagar as mensalidades da sua universidade apenas após o término dos estudos, para participar do FIES a nota do ENEM não é levada em conta. E a última finalidade é o PROUNI, que permite que alunos que estudaram a sua vida inteira em escolas públicas ingressem com bolsa de até 100% em universidades particulares.

Enem inscrições

Fique Atento

Agora que o ENEM já está feito, você deve sempre prestar atenção no site deste exame para observar se houve a abertura de algum dos programas que dependem da nota desta prova.

Enem

Faça o ENEM

Quanto mais ENEMs melhor, faça a prova todos os anos, mesmo quando você entrar na universidade, pois esta tem uma validade de 2 anos, portanto é bom sempre atualizar o seu score.

Pesquisar