Enem gabarito 2011

links patrocinados

Enem 2011

Enem gabarito 2011

As provas do Enem foram realizadas nos dias 22 de outubro e 23 de outubro, casa prova contava com diferentes cadernos de questões. No primeiro dia era dividido em 4 cadernos, sendo o caderno um Azul, o caderno dois Amarelo, o caderno 3 Branco e o caderno 4 Rosa.

O Segundo dia de provas do Enem também contou com 4 cadernos de avaliações, foram divididos em caderno 5 Amarelo, caderno 6 Cinza, caderno 7 Azul e caderno 8 Rosa. A identificação das cores é muito importante para que se possa fazer a correta conferencia do gabarito da prova.

Corrigir a prova pelo Gabarito

Ao contrario do que parece, corrigir a prova do Enem apenas olhando o gabarito não é algo tão simples, não basta verificar os acertos e somar. Pois o Enem é corrigido através de um sistema chamado de Teoria de Resposta ao Item, ou TRI. Este sistema impede que a nota final seja apenas a soma de alternativas corretas.

Este sistema efetua uma calibragem das questões e ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação. Este modelo de avaliação é um tanto complexo, ele da pesos diferentes a determinadas questões, fazendo com que questões consideradas mais difíceis tenham maior peso na avaliação e portanto mereçam maior nota.

Sendo assim ao somar o numero de acertos a partir do Gabarito tem-se um espectro do que poderá ser a nota final. O resultado de cada estudante será divulgado pelo MEC apenas em 4 de janeiro de 2012.

Funciona levando em conta o grau de dificuldade das questões respondidas, o TRI. Por exemplo, uma questão que teve um índice de acerto muito baixo entre a media geral dos participantes será considerada uma questão difícil, por isto ela terá um peso maior na pontuação final. Uma questão respondida por uma media maior de participantes terá um peso médio e a questão que foi respondida pela maioria dos participantes terá um peso baixo.

Consultar

Para consultar o gabarito da prova tenha em mãos o numero e a cor do seu caderno de questões, vá ao site do INEP na área do Enem. Existe uma pagina inteira exclusiva para os gabaritos do Enem 2011, é só clicar no gabarito desejado e verificar suas questões.

Enem 2012 - Inscrições, datas e prova do Enem

Enem 2012 – Inscrições, datas e prova do Enem

Sobre o Enem 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio é a avaliação brasileira que é feita em diversos alunos no país. A prova é feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) todos os anos. Com a prova, todo o ensino e as escolas são avaliadas.

A prova é realizada anualmente e permite que os alunos tenham algumas vantagens para entrar na universidade. Exames como o ProUni utilizam a nota obtida no ENEM para avaliar o aluno. Outras universidades dão a opção de egresso com a nota, o que não obriga o aluno a realizar uma prova de vestibular. Outras, no processe seletivo, permitem que a nota do ENEM integre as demais, dando assim mais chances de entrar no curso desejado.

Inscrições e datas Enem 2012

A inscrição para a prova do ENEM deve ser feita através do site do exame. O período de inscrição é de 23 de maio a 10 de junho. A taxa para a realização da prova é de R$ 35,00 e deve ser feito até o dia 13 de junho. Alunos da rede pública podem pedir isenção do pagamento. O pagamento deve ser feito

A prova será realizada nos dias 22 e 23 de outubro em todas as cidades do país. O início está marcado para as 13h, horário de Brasília.

O aluno devem comparecer no dia e na hora certa munido de um documento com foto que esteja na validade. Quem não estiver com o documento, será excluído do processo.

A prova do Enem 2012

O ENEM dispõe de quatro provas objetivas, que são dadas aos alunos de forma aleatória. Ao todo são 45 e questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os assuntos cobrados serão os dados no ensino médio, incluindo Sociologia e Tecnologia da Informação e Comunicação.

O aluno poderá consultar sua nota através do site do ENEM. O MEC ainda não estabeleceu a data que os resultados serão revelados. Ainda, o INEP manterá o registro de todos participantes e suas notas para consulta eletrônica durante 2 anos.

Pesquisar