ENEM 2014

links patrocinados

ENEM 2014

A preparação para o Enem 2013 ainda nem acabou e já tem gente pensando no Enem 2014. O Enem 2014 é o Exame Nacional do Ensino Médio, avaliação criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil.

A prova já se firmou como um grande sucesso e já tem peso importante em processos de seleção das principais universidades do Brasil. Hoje em dia, os estudantes do Ensino Médio acabam se preparando muito mais para o Enem do que para os vestibulares tradicionais.

O Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos do ensino médio no Brasil e também é utilizado como critério de avaliação para vagas em universidades públicas e para concorrer a bolsas de estudo pelo Prouni em universidades particulares.

A avaliação é bastante rigorosa e cobra dos estudantes um bom desempenho em todas as áreas do conhecimento, incluindo linguagens e códigos, ciências da natureza e atualidades. Na redação a prova também cobra conhecimento de mundo e senso crítico para avaliar de forma argumentativa algum aspecto social importante para o Brasil.

Preparação Enem 2014

A preparação para o Enem 2014 começa bem antes das incrições para a prova serem abertas.

ENEM 2014 ENEM 2013

Os estudantes se preparam durante o ano todo para prestar essa prova tão importante. Isso acontece porque os candidatos sabem que o Enem pode ser a porta de entrada para a universidade e para um futuro profissional promissor.

ENEM

Enem 2014 como critério de seleção

O Enem 2014 será utilizado como critério de seleção em mais de 500 universidades brasileiras. O exame pode ser prestado por alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

A nota do Enem 2014 também é fundamental para que o estudante consiga uma bolsa integral ou parcial no Programa Universidade para Todos (ProUni). Para ingresso no ensino superior, o Enem é usado como avaliação complementar ou substituta do vestibular oficial das universidades.

saiba como fazer o ENEM 2014

Novidades Enem 2014

O Enem 2014 vem algumas novidades. A primeira delas é com relação à forma de correção das redações. Segundo o ministro da educação, Aloízio Mercadante, a partir de 2014 as correções das redações serão feitas por dois corretores independentes. Serão mais de 9 mil corretores profissionais convocados para corrigir as redações do Enem.

A partir de agora, toda redação que contiver partes desconexas ou brincadeiras receberá uma nota zero.

ENEM 2014 -saiba mais

Cartão de confirmação

Os estudantes que forem prestar o Enem 2014 receberão um cartão de confirmação de inscrição. Nesse cartão, o candidato vai conferir todas as informações prestadas no ato da inscrição. É muito importante que os estudantes prestem muito atenção a esse cartão, pois ele também indica o local e horário da aplicação da prova.

Vale lembrar que a apresentação desse cartão não é obrigatória no dia da prova. Fique atento ao calendário do Enem 2014 e não perca a chance de mudar sua vida por meio da educação!

Uma última informação relevante é que o Enem 2014 também poderá ser utilizado para obter o certificado de conclusão do ensino médio. Nesse caso, os candidatos devem indicar uma instituição de ensino e precisam tirar uma nota mínima de 450 pontos nas provas e 500 pontos na redação.

Pesquisar