Enem 2014 – como fazer a inscrição para o Enem 2014

links patrocinados

Enem 2014 – como fazer a inscrição para o Enem 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM- é a prova de maior importância nacional, esta tem quatro finalidades, sendo à base destas, a unificação dos vestibulares de todo o Brasil e o ingresso de estudantes na universidade. A primeira finalidade de fazer a prova é tentar entrar em universidades federais, o programa que cuida deste ingresso é o Sisu, este funciona com base em notas de corte, onde o aluno deve atingir no mínimo a nota de corte disposta no site para ingressas naquele curso daquela faculdade.

Saiba mais

Enem 2014 - como fazer a inscrição para o Enem 2014 Inscrição para o Enem 2014

Outra finalidade do ENEM é o ingresso de bolsistas em universidades particulares, para tal, os alunos também devem atingir certa corte de note que varia de acordo com o curso e com a instituição, o programa que gere esta função é o Prouni, para participar de tal, o estudante deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

A terceira finalidade do Exame Nacional do Ensino Médio é a obtenção do diploma de conclusão do Ensino Médio, para conseguir tal graduação, o estudante deve tirar pelo menos 450 pontos em casa disciplina cobrada no exame e ao menos 500 na redação, além disso, o estudante deve ter mais de 18 anos.

A quarta e última finalidade do ENEM é a inscrição no FIES, este é um financiamento estudantil que ajuda diversos alunos a pagarem os seus estudos em universidades particulares, para se inscrever no FIES, além de cumprir diversas burocracias (fiador, papelada, conta em bancos federias…) o aluno deve ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem 2014

Onde Fazer o ENEM

O ENEM pode ser feito em qualquer cidade brasileira, mesmo que você pretenda, por exemplo, ingressas em uma universidade federal do Rio de Janeiro, você poderá realizar a prova em Maringá, pois é permitido que o aluno se candidate a preencher qualquer vaga de qualquer universidade de qualquer cidade, independente do local onde este reside ou fez a prova.

Enem 2014

Como se dar Bem no ENEM?

A única forma de se dar bem em qualquer que seja o processo seletivo é estudando, por mais que o Exame Nacional do Ensino Médio tenha fama de ser uma prova fácil, se você não estudar seriamente em horários fixos, certamente você não obterá um resultado positivo no final do exame.

Vale ressaltar a importância da Redação na composição de nota do ENEM, esta representa 50% da nota final do estudante e é crucial para um bom desempenho. Este deve ser elaborada com, no mínimo sete linhas e no máximo 30 linhas escritas, seguir o padrão da norma culta da Língua Brasileira e ser do gênero dissertativo argumentativo.

Confira Enem 2014 - como fazer a inscrição para o Enem 2014

ENEM 2014 – Como Fazer a Inscrição para o ENEM 2014

As inscrições para o ENEM 2014 tiveram o seu encerramento no dia 28 de Maio do mesmo ano, estas podiam serem feitas exclusivamente pela internet e a taxa de inscrição da mesma foi de 35 reais, os alunos isentos foram ampliados neste ano, sendo levado em conta apenas a renda da pessoa e não mais o seu curso de enino médio (público/particular).

Pesquisar