Enchente em Santa Catarina 2014

links patrocinados

Enchente em Santa Catarina 2014

O Brasil é um país tropical, de clima quente, mas que registra a ocorrência de fortes chuvas e ventos em algumas épocas do ano. Veja mais informações sobre os anos anteriores e sobre a recente ocorrência de Enchente em Santa Catarina 2014.

Sobre a Enchente em Santa Catarina 2014

Enchente em Santa Catarina 2014 Confira Enchente em Santa Catarina 2014

Todos os anos a população brasileira se depara com notícias como a Enchente em Santa Catarina 2014 e ainda deslizamentos em morros, construções tombadas e pessoas que ficaram sem as suas casas por causa das chuvas e dos ventos. Muitas cidades acabam até decretando calamidade pública, por não conseguirem lidar com os problemas causados por esses fenômenos naturais. Mas isso não acontece somente no estado sulista, atingindo também demais regiões do país que não estão preparadas para as chuvas.

Santa Catarina 2014

A inundação no município de Penha

Já no começo do ano, a cidade de Penha, um pequeno município de aproximadamente 25 mil habitantes situado no litoral catarinense passou por uma forte Enchente em Santa Catarina 2014. Várias famílias, contabilizando cerca de mil pessoas, ficaram sem as suas casas depois do acontecimento, precisando de um lugar para ficar.

Quase metade de Penha foi inundada pela Enchente em Santa Catarina 2014, sendo que a Prefeitura Municipal precisou estabelecer que a situação era de extrema emergência na cidade. As chuvas foram tão fortes, que a água chegou até ao teto de muitas das residências, fazendo com que tudo que estava nas casas fosse perdido. A cidade está recolhendo doações que serão dadas para as famílias, principalmente de alimentos.

Enchente em Santa Catarina

Enchente em Santa Catarina 2014 na cidade de Criciúma

Problema com a Enchente em Santa Catarina 2014 também foi encontrado depois das fortes chuvas que caíram sobre o município de Criciúma, localizado ao sul do estado. A situação também é extrema logo no início do ano, já que cerca de 160 famílias estão desabrigadas, incluindo crianças. Mesmo as pessoas que não perderam as suas casas, tiveram que se livrar de produtos que estragaram, como móveis, colchões e eletrodomésticos.

Alguns moradores também tiveram os seus carros danificados pela grande quantidade de água. De acordo com pesquisas, em três dias de chuva caiu mais água do que estava previsto para cair durante todos os 31 dias de janeiro e por isso o município foi pego de surpresa. Essa Enchente em Santa Catarina 2014 não foi exclusiva desse ano, já que a cidade já passou por outras inundações.

Conheça Enchente em Santa Catarina 2014

Os danos trazidos pela água

A ocorrência de Enchente em Santa Catarina 2014 é devido ao enorme volume de água que as fortes chuvas estão trazendo, deixando a Secretaria de Estado da Defesa Civil em alerta. As pessoas também ficar mais atentas quanto à ocorrência de chuvas e procurar ficar em locais mais seguros.

Além de danificar as casas e bens dos cidadãos catarinenses, Enchente em Santa Catarina 2014 também trouxe danos para as ruas, estradas, pontes e outras partes públicas da cidade, além dos deslizamentos em regiões do estado. Qualquer sinal de problemas deve ser imediatamente relatado à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros.

Pesquisar