Enade 2014

links patrocinados

Enade 2014

Sendo realizada a cada três anos para cada curso, a prova do Enade avalia tantos os alunos de graduação quanto a qualidade de seus próprios cursos superiores. Atribuindo notas para cada curso e fazendo uma média das universidades, confira mais informações sobre as provas e resultados do Enade 2014.

Sobre os parâmetros do Enade 2014

Enade 2014 Enade

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, chamado popularmente de Enade, é uma prova aplicada para alunos de instituições de nível superior que abrange várias áreas do conhecimento, nos eixos de Humanas, Exatas e também Biológicas. Os conceitos de avaliação do Enade 2014 vão de 0 a 5, sendo que cinco é a nota máxima de excelência acadêmica no ensino e onde todos os cursos e universidades pretendem estar.

O exame foi criado em 2004 e é obrigatório que ele seja feito, com riscos de o diploma não poder ser validado ao final do curso. Só no ano de 2013, em padrões da mesma prova a ser aplicada no Enade 2014, foram avaliados mais 7 mil cursos do Brasil e atribuído notas a cada um deles. Os estudantes que mais tiveram melhores notas foram no curso de Jornalismo, de universidades públicas e privadas do país.

Enade 2013

Sobre a organizadora da prova: o Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep é um órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação do Enade 2014 e também pela apuração das notas obtidas nessa prova que avalia estudantes que estão cursando um nível de escolaridade superior.

O Inep é a mesma entidade responsável que organiza a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, prova que avalia os estudantes do segundo grau e também oferece vagas em universidades, a Provinha Brasil, para alunos da educação básica, censos e outras avaliações educacionais. O Enade 2014 é composto por uma prova com questões específicas para cada graduação e que avalia cursos de forma periódica.

Confira o Enade 2014

Sobre as provas, datas e resultados do Enade 2014

O Enade 2014 está integrado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e a prova será originalmente aplicada no final de 2013. Os cursos avaliados esse ano serão os de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Nutrição, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia e Serviço Social.

Os resultados dos alunos que passaram pelo Enade 2014 devem ser dispostos para avaliação a partir do começo do primeiro semestre de 2014 no sistema de notas do Inep. No site oficial da entidade, serão disponibilizadas mais informações sobre as provas por meio de editais e links na página virtual.

Enade 2014 - inscrições

Inscrições no Exame nacional de Desempenho do Estudante de 2014

Todos os alunos que estiverem matriculados nos cursos a serem avaliados pelo Enade 2014 desse ano serão automaticamente inscritos para realizar a prova. Todo o processo é realizado pelos coordenadores e responsáveis das universidades, centros universitários e faculdades de todo o país. É essencial que todos façam a prova, para que o Inep possa chegar o mais próximo possível da nota que o curso merece.

Pesquisar