Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014

links patrocinados

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014

O ano não foi um dos melhores para diversos setores do Brasil, mas a revista Exame selecionou quais foram as corporações que mais se destacaram. Confira quais foram as empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014.

Melhor colocada no setor de atacado

Os atacados são aqueles estabelecimentos que vendem grandes quantidades de produtos para o mercado ou diretamente ao consumidor. Nessa categoria, quem ganhou o prêmio entre as empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 foi o Ipiranga, rede de postos de combustíveis que fica em primeiro lugar nessa modalidade há quatro anos seguidos.

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 Conheça Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014

Fundada ainda na década de 30 no Rio Grande do Sul, a rede possui uma estimativa de mais de 6 mil postos pelo país, com vendas que no ano passado ultrapassou os 20 bilhões de dólares, um crescimento bem significativo comparado a anos anteriores. Sendo uma das empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014, dela ainda faz parte as lojas de conveniência am/pm.

Conheça as Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014: setor de roupas e calçados

Já na categoria de têxteis, quem levou o prêmio como uma das empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 foi a Grendene. Voltada ao setor de calçados, já foi considerada como uma das maiores exportadoras do produto em todo o país e teve uma renda estimada em quase 160 milhões no ano de 2013.

Sendo uma das empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014, a Grendene é dona de várias marcas importantes no país, como a Melissa, Rider e a Ipanema. Com sapatos feitos para todos os públicos (feminino, masculino e infantil), a empresa já possui mais de 40 anos de mercado e possui sede no estado do Ceará.

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores

Área telefônica

Quem ficou com o troféu no setor de telefonia foi a Vivo, mesmo perdendo aos poucos o seu espaço no mercado por causa de empresas rivais. Como uma das empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 de acordo com a Exame, possui a maior receita média por usuário da linha no país.

A Vivo pretende aumentar os seus serviços no Brasil, expandindo ainda mais as conexões 3G e 4G no território nacional. Ainda entre as empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014, um investimento mais pesado vem ocorrendo desde o ano de 2011.

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 - saiba mais

Empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014: setor do transporte

Já na categoria de Melhor e Maior do transporte quem ganhou a posição de destaque foi a ALL – América Latina Logística, companhia fundada no começo dos anos 90. Com sede na cidade de Curitiba, no Paraná, está entre as empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014, controlando uma grande malha ferroviária que abrange ainda outros 5 estados, do Mato grosso ao Rio Grande do Sul.

Mesmo já estando entre as empresas vencedoras do concurso Melhores e Maiores 2014 com uma receita bilionária, a ALL ainda apossui planos de dobrar a capacidade de seus serviços, com investimento estimado de mais 8 bilhões em menos de 10 anos.

Melhores Empresas Para Trabalhar

Melhores Empresas Para Trabalhar

Anualmente, a revista Exame, uma das mais conceituadas sobre economia no Brasil, realiza um ranking com as melhores empresas para se trabalhar no país. Após a pesquisa, uma edição especial da revista é lançada com o ranking e tudo a respeito das empresas selecionadas.

A pesquisa e a seleção são feitas pela editora Você S/A da revista Exame. Essa editoria tem como principal objetivo relacionar empregadores e empregados de empresas de todo o Brasil.

O ranking com as melhores empresas para se trabalhar é realizado pela revista desde 1997. O principal objetivo dessa lista é fazer com que os trabalhadores de todo o país possam acompanhar o mercado de trabalho no país e o seu desenvolvimento, além de conhecer quais são as melhores empresas e estabelecer uma meta de emprego futuro.

Como é feita a seleção das Melhores Empresas Para se Trabalhar

Por ser a maior pesquisa do ramo organizacional do Brasil, a seleção das 150 melhores empresas para se trabalhar leva praticamente todo o ano. As inscrições são abertas no dia 1º de fevereiro e vão até o dia 31 de março. As empresas devem concordar com o termo de compromisso e a inscrição é gratuita.

Depois disso, o próximo passo alguns funcionários da empresa devem responder um questionário com 81 perguntas. O diretor de RH da empresa também responde a questões específicas, além de elaborar um book que comprove tudo isso.
A próxima etapa é analisar todos os questionários e de acordo com as respostas estabelecer as pontuações de cada empresa. Após esta primeira seleção, jornalistas da revista Você S/A visitam pessoalmente as empresas e avaliam outra série de fatores estruturais e práticos.

Em mais uma análise de pontuação, são definidas as 150 melhores empresas para se trabalhar e elas são publicada em uma edição especial da revista.

Além de analisar as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil é feito um ranking com as 10 primeiras colocadas no geral, além de um ranking específico com as melhores empresas nos seguintes ramos: cidadania empresarial, estratégia e gestão, carreira, desenvolvimento, liderança e saúde.

Ranking das melhores empresas para se trabalhar em 2011

Para selecionar as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, as revistas Exame e Você S/A avaliam o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de cada uma delas. Confira agora as vencedoras de 2011

As 10 melhores empresas para se trabalhar

01: Whirlpool Latin America
02: Volvo
03: Caterpillar
04: BV Financeira
05: Sama
06: Laboratório Sabin
07: Gazin
08: Eurofarma
09: Coelce
10: Dupont

As 10 melhores grandes empresas para se trabalhar, com mais de 1500 funcionários

01: Whirlpool Latin America
02: Volvo
03: Caterpillar
04: BV Financeira
05: Arcelor Mittal Inox Brasil
06: Gazin
07: Eurofarma
08: Dupont
09: Plascar
10: CPFL Energia

As 10 melhores empresas médias para se trabalhar, que possuem entre 500 e 1500 funcionários

01: Sama
02: Laboratório Sabin
03: Coelce
04: Colgate-Palmolive
05: CP Promotora
06: Chemtech
07: Losango
08: Embracon Consórcio Nac.
09: Unisc
10: Promon

As 10 melhores pequenas empresas para se trabalhar, que possuem no máximo 500 funcionários

01: Unimed Sul Capixaba
02: Google
03: Portal Educação
04: Cisco
05: São Bernardo Apart Hosp
06: Pormade Portas
07: Zanzini Móveis
08: Casa Sol
09: Unimed Taquari/RioPardo
10: Phito Fórmulas

Fotos

Confira Fotos das Melhores Empresas Para Trabalhar:

Melhores empresas para trabalharMelhores empresas para trabalhar
Whirlpool foi eleita a melhor empresa, seguida pela VolvoWhirlpool foi eleita a melhor empresa, seguida pela Volvo
Capas da Você S/A Capas da Você S/A

Pesquisar