Emmy 2010

links patrocinados

Emmy 2010

Emmy 2010

O início do cinema foi com os irmãos Lumiere no ano de 1895, quando estes demonstraram publicamente seus trabalhos cinematográficos na denominada Cinemateca.

Desde então, os filmes vêm repassando a centenas de telespectadores, informações importantes sobre a história mundial nacional, biografias de nomes honrosos como de Lutero e ficções capazes de proporcionar entretenimento e questionamentos sobre os fatos que ocorrem no dia a dia das pessoas.

Obviamente as produções cinematográficas caíram no gosto da população, e com o passar dos anos, a paixão pela denominada “7ª arte” apenas aumentou, tomando imensuráveis dimensões, levando milhões de individual assistirem a um único filme, acarretando assim, em bilhões de dólares para a indústria cinematográfica

A estrondosa popularidade do cinema fez com que vários prêmios fossem criados, entre estes, um dos prêmios de maior importância mundial, o Oscar, ficando atrás apenas do Prêmio Nobel.

O Emmy

O que e Emmy

Na atualidade as séries de televisão têm sido as novas pérolas dos telespectadores. Séries como Friends e Todo Mundo Odeia o Chris foram algumas das séries que tornaram este tipo de programação (com capítulos de curta duração e diários, normalmente trazendo o tom humorístico) famosa. Atualmente Glee, Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Game of Thrones são as series em ascensão e destaque mundial.

Visto essa fascinação pelas séries, o Emmy foi criado, este é considerado o “Oscar” das séries, minisséries e programas de entretenimento, premiando várias categorias e atores dispostos em vários países.

Para que serve o Emmy

É bastante comum no Emmy, que os atores eleitos os melhores saiam das séries ganhadoras, assim como os atores coadjuvantes , que normalmente são os pares românticos ou parceiros inseparáveis dos atores que foram consagrados como os grandes vencedores. Essa “união” na hora da premiação ocorre, pois uma coisa leva a outra, se você gosta da série, provavelmente gosta dos atores que as compõem e assim por diante.

Principais Categorias do Emmy

Emmy

Dentre as dezenove categorias do Emmy, as de maior importância são cinco: série de humor e seus respectivos melhores atores e atrizes, série de drama e seus respectivos melhores atores e atrizes e melhor telefilme. Os ganhadores destas categorias ganham prestígio, atenção na mídia e também popularidade, levado essas séries ao topo no ranking das mais baixada na internet e vistas na televisão.

Premiados Emmy 2010

Os ganhadores do Emmy de 2010, nas cinco principais categorias foram, em ordem crescente de premiação:

– Séries de Humor: Glee, Modem Family, Curb Your Enthusiasm, Nurse Jackie e 2o Rock;

– Melhores Atrizes de Humor: Lea Michele, Tina Fey, Toni Collette, Julia Louis Dreyfus, Edie Falco e Amy Poehler;

– Mellores Atores de Humor: Larry David, Alec Baldwin, Matthew Morrison, Steve Carell, Jim Parsons e Tony Shalhoub;

– Série de Drama: Lost, Breaking Bad, Dexter, Mad Men, True Blood e The Good Wife;

– Melhores Atrizes de Drama: Julianna Margulies, Mariska Hargitay, Glenn Close, Kyra Sedgwick, January e Connie Britton;

– Melhores Atores de Drama: Jon Hamm, Kyle Chandler, Bryan Cranston, Hugh Laurie, Michael Hall e Matthew Fox;

– Melhores Telefilmes: Endgame, Georgia O’Keeffe, Moonshot, The Special Relationship, Tample Grandin, You Dons’t Know Jack

principais categorias do Emmy principais premios do Emmy

Pesquisar