EEP Vestibular 2010

links patrocinados

EEP Vestibular 2010

EEP Vestibular 2010

A Escola de Engenharia de Piracicaba pertence à Fundação Municipal de Ensino e foi criada em 1969, com a abertura do curso de Engenharia Civil. Nestes cerca de quarenta anos de existência a EEP se firmou como uma instituição de ensino de referência, com cursos bem avaliados em guias ou rankings, e reconhecimento por parte da comunidade em função do corpo docente capacitado, capaz de formar alunos com amplo conhecimento, prontos para ingressar no mercado de trabalho nas áreas de engenharia civil, mecânica e ambiental, ciência da computação e administração.

Sobre a Escola de Engenharia de Piracicaba

A Escola de Engenharia de Piracicaba está instalada em um local com mais de duzentos mil metros quadrados. No espaço, além das salas de aula existem laboratórios, bibliotecas, praça de alimentação e anfiteatro. Para promover a integração entre os acadêmicos e garantir o desestresse após horas de estudo há ainda campos de futebol, quadras poliesportivas, quadra de areia e pista de minijaba.

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, criada em 1967 exclusivamente para atuar como mantenedora da EEP, atualmente mantém também o Colégio Técnico Industrial de Piracicaba e o Centro de Educação Profissional de Piracicaba, e é uma das mais respeitadas e eficientes instituições de ensino superior do país.

EEP Vestibular 2010 - provas

Cursos

São oferecidos na Escola de Engenharia de Piracicaba os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Administração, Ciência da Computação e Tecnologia em Fabricação Mecânica.

Implantado recentemente, o Centro de Pós-Graduação da EEP oferece os cursos de especialização em Gerenciamento de Recursos Hídricos e Infraestrutura de Saneamento Básico. De acordo com os professores responsáveis pela implantação do centro, tais especializações garantirão a formação de profissionais capacitados para lidar com o gerenciamento dos recursos hídricos da bacia do Rio Piracicaba, que há alguns anos vem chamando a atenção da população.

EEP Vestibular 2010 - resultados

Vestibular

A Escola de Engenharia de Piracicaba seleciona os alunos através de processo seletivo composto por uma prova de múltipla escolha e por uma redação. A prova de múltipla escolha tem como objetivo avaliar os conhecimentos ministrados no ensino médio e efetivamente aprendidos pelo vestibulando e conta com questões de língua portuguesa, matemática, literatura brasileira, química, física, biologia, história geral, história do Brasil, geografia geral, geografia do Brasil e inglês.

Após a realização das provas acontece a segunda fase do vestibular, que consiste na análise de histórico escolar do ensino médio. Só então os nomes dos candidatos aprovados são divulgados. Após a divulgação do resultado os calouros devem efetuar a matrícula. No dia estabelecido é preciso se dirigir até a sede da EEP portando o comprovante do pagamento da matrícula do primeiro semestre, certidão de nascimento ou casamento original acompanhada de duas cópias autenticadas, documento de identidade original acompanhado de duas cópias autenticadas, CPF original acompanhado de duas cópias autenticadas, histórico escolar completo do ensino médio original acompanhado de duas cópias e certificado de conclusão do ensino médio original acompanhado de duas cópias. No dia da matrícula também será preciso assinar o contrato de prestação de serviços educacionais.

EEP Vestibular 2010 - gabaritos 2010 - EEP Vestibular

EEP Vestibular 2010

Confira um vídeo sobre projetos da EEP

Pesquisar