EEAR 2014

links patrocinados

EEAR 2014

O ingresso e atuação na área militar são objetivos de várias pessoas que querem seguir carreira como sargento ou outros cargos. A aeronáutica é uma das forças militares do país e que possui diversos tipos de funções que podem ser desempenhadas. Confira mais informações sobre a EEAR 2014.

O que é a EEAR

EEAR 2014 EEAR

EEAR é a sigla que define a Escola de Especialistas de Aeronáutica, criada no começo da década de 40. Sua primeira unidade foi localizada na cidade de Ponta Galeão, no estado do Rio de Janeiro e hoje, sua sede está em Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo. Atualmente são mantidas mais de 90 unidades administrativas. Na base, além dos cursos que preparam as pessoas para diversos tipos de funções dentro da área militar, a EEAR 2014 também oferece vagas para aqueles que querem fazer estágio.

Os interessados em entrar no EEAR 2014 devem querer se formar como sargentos especialistas da área da aeronáutica. As três regras básicas que devem ser seguidas pelos estudantes são as de Disciplina, Amor e Coragem, que precisam ser lembradas durante o desempenho de todas as suas funções. O comandante atual é o Brigadeiro Mauro Martins Machado, que atua como aviador.

Conheça o EEAR 2014

Cursos disponíveis no EEAR 2014

O EEAR 2014 possui diversos tipos de especialidades entre elas o Curso de Formação de Sargentos e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Ainda são oferecidas vagas para o Curso de Preparação de Instrutores, que serve como um preparativo para a atuação na área docente da organização. Ainda há as aulas de Prática de Ensino e de Adaptação ao Idioma e à Cultura Brasileira.

Quem já deseja trabalhar com a área mais técnica e de suporte tem ainda a possibilidade de fazer o curso especial da EEAR 2014 de Mecânica de Aeronaves para Sargentos as Forças Auxiliares, o CEMASFA. Essas últimas aulas são para aqueles militares que querem atuar na parte de manutenção técnica.

EEAR 2014 - saiba mais

Especialidades oferecidas na Escola da Aeronáutica

Além dos cursos de sargento e atuação na parte de manutenção técnica, o EEAR 2014 também possui outros tipos de especialidades, como as aulas de Estrutura em Pintura, Especialista em Controle de Tráfego Aéreo, em Equipamento de Voo, em Comunicação, em Mecânica de Aeronaves, sendo que todos são voltados para essa área militar.

Existem ainda cursos de especialização em Meteorologia, Fotointeligência, eletrônica, Laboratório, Cartografia, Desenho, Metalurgia, Desenho, Suprimento, Material Bélico e outros. O maior destaque da EEAR 2014 está quanto a sua dimensão, se destacando como uma das maiores e mais importantes do Brasil e de toda a América Latina.

EEAR

Como entrar na EEAR 2014

Para conseguir o EEAR 2014 é preciso realizar um concurso público que mede os conhecimentos gerais e específicos. Os interessados devem se dedicar tanto para passar no curso, quanto depois do próprio ingresso, construindo a sua carreira militar dentro da base. As datas para se fazer os exames de admissão devem ser consultadas diretamente no site da Escola de Especialidades da Aeronáutica e também os requisitos pedidos para que a candidatura seja concluída.

Pesquisar