EEAR 2010

links patrocinados

EEAR 2010

EEAR 2010

Você tem grandes ambições em uma carreira militar? Esta é uma oportunidade de ouro: a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) deu início ao processo seletivo para o curso de formação de sargentos do Comando da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira para o ano de 2010. São cursos e até oportunidades de estágios voltadas para quem tem aspiração para seguir carreira na Aeronáutica Brasileira. Após se candidatar e ser aprovado para realizar o Curso de Formação de Sargentos da EEAR, o aluno seguirá por três etapas gerais, chamadas na escola como campos: Campo Geral, que abrange a vida militar como um todo e oferece conceitos gerais sobre o dia a dia nas forças armadas, o Campo Militar, que busca inspirar os alunos, e o Campo Técnico-Especializado, que se foca precisamente no trabalho e função de sargento do Comando da Aeronáutica.

O Curso de Formação de Sargentos é o curso mais requisitado da Escola de Especialização da Aeronáutica (EEAR), e estão abertas as vagas para o processo seletivo de 2010, que irão escolher os candidatos mais qualificados para seguirem carreira na Força Aérea Brasileira. Existem três campos em que o curso atua e prepara o aluno: o Campo Geral, o Campo Militar e o Campo Técnico-Especializado. A escolaridade mínima necessária para se inscrever no processo seletivo do Curso de Formação de Sargentos da EEAR é Ensino Médio completo.

Campo Geral

EEAR

Dentro do Curso de Formação de Sargentos, da Escola de Especialização da Aeronáutica (EEAR), a área de conhecimento aplicada mais básica é a do chamado Campo Geral. Ele é aplicado em todas as especialidades, além do curso de sargentos. Trata-se de um curso voltado para reunir conhecimentos básicos sobre toda a formação militar, o que se diz respeito à carreira, às diversas formações e divisões do trabalho. É aplicado geralmente no início do curso, com o objetivo de situar os alunos diante dos novos paradigmas as serem abordados no dia a dia de um militar e no próprio discorrer das aulas.

Campo Militar

Carreira Militar EEAR

Mais específico do que o Campo Geral, o Campo Militar se dedica a adequar o pensamento dos alunos às normas, diretrizes e mentalidade militar. Trata-se da segunda área abordada pelo Curso de Formação de Sargentos, da Escola de Especialização da Aeronáutica (EEAR). O Campo Militar busca ensinar os detalhes da vida militar, com o objetivo centrado em não só preparar os alunos mas também em inspira-los. O tempo dedicado ao Campo Militar no Curso de Formação de Sargentos tem como objetivo primário entusiasmar os alunos pela Força Aérea, gerando grau de satisfação ao fazer parte da instituição.

Campo Técnico-Especializado

Concurso da EEAR

O Campo Técnico-Especializado é a última área abordada pelo Curso de Formação de Sargentos, da Escola de Especialização da Aeronáutica (EEAR). Trata-se também do mais específico e detalhado. Ele busca capacitar os alunos para as funções e tarefas que competem ao sargento e formas de se obter um excelente desempenho profissional de acordo com o que é esperado de sargentos do Comando da Aeronáutica. O Campo Técnico-Especializado é o ponto chave do curso, pois concentra-se no núcleo da função de sargento e as melhores formas de se adequar ao corpo pré-existente de sargentos da Força Aérea Brasileira.

Provas da EEAR EEAR 2013

Pesquisar