Educacenso 2014

links patrocinados

Educacenso 2014

O Educacenso é uma análise completa e repleta de detalhes sobre o sistema de educação do Brasil, este recolhe todas as informações relevantes de todos os alunos que estudam na rede pública do país, traçando características sobre o sistema educacional adotado pelo Brasil e também para onde as verbas destinadas à educação devem ser aplicadas, em transporte escolar, alimentação, livros escolares, insumos imprescindíveis para as escolas, entre outros.

Saiba mais

Educacenso 2014 Confira Educacenso 2014

IDEB (Índice de Desenvolvimento Básico) é contatado a partir das informações coletadas no Educacenso, que individualiza ao máximo as escolas, coletando informações referentes sobre cada um dos alunos, turmas, professores e secretarias de todas as escolas públicas do Brasil.

Portanto, como regra geral, podemos dizer que o Educacenso serve para direcionar o destino da aplicação de verbas nas escolas públicas do Brasil, sendo, este é feito impreterivelmente todos os anos. No papel esta forma de percepção de direcionamento de verba é muito eficaz, entretanto, infelizmente isso não se aplica na realidade, pois muitas escolas em situações precárias não recebem nenhum tipo de melhora ano após ano, o que comprova que acima de um sistema funcional, o Educacenso serve para mascarar um serviço que lamentavelmente não é feito.

Educacenso

A Educação no Brasil

A educação no Brasil é uma das vertentes governamentais que apresenta a maior falha, esta é desprovida de escolas com condições básicas para que os alunos possam aprender de forma eficiente, além da estrutura nas escolas, o corpo docente também é mal preparado e mal remunerado, faltando incentivo a este, que se dedica por anos da sua vida e não recebe o retorno digno.

Por duas razões principais o Governo não investe na educação no Brasil, a primeira é a demora para que haja um retorno, ao contrário da instalação de um posto de saúde, que assim que é instalado já começa a atender a população, as melhoras realizadas pelas escolas são sentidas apenas após anos de estudo e investimento. Outro motivo é que a falta de sabedoria da população a torna um povo de fácil manipulação, desta forma, não existe lógica em ofertar sabedoria a uma população que é extremamente manipulada pelas mídias governamentais.

O que é Educacenso 2014

Educacenso 2014

As inscrições que as escolas deves fazer para responder ao questionário do Educacenso já estão disponíveis na internet, basta entrar no site do próprio Educacenso para de inteirar de forma mais complexa sobre o assunto e efetuar a inscrição. O período correspondente ao preenchimento do questionário deve ser do dia 29 de Maio ao dia 31 de Julho do ano em questão.

Educacenso 2014 - para que serve

Questões Além da Estatística do Educacenso

Além de servir com o principal e grande fonte de informações sobre o sistema de educação brasileiro, o Educacenso permite que os educadores, profissionais do meio e também responsáveis pelos alunos que estudam em colégios da rede pública de educação realizem alguns procedimentos pela internet, como por exemplo, o remanejamento de alunos, inscrições de novos alunos na escola, saída de estudantes, edição de dados de professores e colaboradores, entre outras funções que ajudam de forma relevante o bom funcionamento da instituição de ensino em questão.

Pesquisar