EaD USCS 2013

links patrocinados

EaD USCS 2013

EaD USCS 2013

A educação a distância, também conhecida pela sigla EaD, tem cada vez mais se tornado uma opção para pessoas que desejam concluir o ensino superior, mas não têm disponibilidade de tempo ou instituições próximas às suas cidades. Quem se matricula em um curso de educação a distância realiza boa parte de suas aulas através da Internet, onde está em contato constante com professores e tutores.

Há, também, algumas atividades presenciais, que exigem o comparecimento dos alunos. Contudo, elas são realizadas poucas vezes, o que permite que os estudantes possam se programar com antecedência.

Credibilidade

Inicialmente, muitos estudantes e educadores viam a educação a distância com certa desconfiança. Acreditava-se, principalmente, que este modelo de educação não seria capaz de suprir as necessidades de ensino. Porém, com o passar dos anos, o sistema EaD foi conquistando cada vez mais adeptos. Atualmente, muitas universidades brasileiras aderiram a este modelo, inclusive as de maior renome.

As aulas são ministradas através de videoconferências e textos que são disponibilizados em uma plataforma própria para a aprendizagem, chamada Moodle. Este sistema é muito parecido com os fóruns de Internet, onde pessoas se reúnem para discutir sobre os mais diversos temas. Na plataforma Moodle, os professores e tutores disponibilizam textos e atividades para os alunos, que têm prazos para cumprir as tarefas, como no ensino tradicional.

O Ministério da Educação (MEC) está ampliando o investimento na educação a distância. Alguns indicadores, como o Enade, também têm ajudado a comprovar a eficiência deste método de ensino. Portanto, não há necessidade de se preocupar com a qualidade do ensino oferecido através da EaD.

EaD na USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) é muito conhecida em sua região pela qualidade dos profissionais que forma. Dentre os cursos oferecidos estão Jornalismo, Pedagogia, Direito, Educação Física, Nutrição e dezenas de outros. A lista completa pode ser acessada na página oficial da instituição.

A USCS dedica boa parte de sua estrutura à educação a distância. A instituição aderiu à EaD em 2009 e, desde então, tem apliado a oferta de cursos. No momento, a instituição oferece cursos livres como espanhol instrumental, flash, nova ortografia e dicas de português, além de cursos de extensão como desenvolvimento de conteúdos para a própria educação a distância. Com um excelente suporte técnico e profissionais qualificados, o EaD da USCS já se tornou referência no estado de São Paulo.

Inscrição

Para se inscrever em um dos cursos a distância da USCS, basta acessar o menu de inscrição, presente na seção de EaD. Depois, é necessário preencher um rápido formulário com informações pessoais. No site da USCS você pode conferir todos os cursos que serão oferecidos em 2013.

Videoteca

A USCS também desenvolve constantemente uma videoteca para orientar seus alunos. Se você quer conhecer mais sobre o sistema EaD, acesse a página da instituição e acompanhe os vídeos disponíveis. Não é necessário estar matriculado na USCS para assistir aos vídeos.

Na videoteca há também palestras e aulas completas para qualquer pessoa interessada, com temas como Administração, Matemática Financeira, Ética e Espanhol, além de dezenas de outros.

Fotos

Confira Fotos sobre EaD USCS 2013:

Discussões EaD USCS 2013 Aulas EaD USCS 2013 USCS EaD 2013

Pesquisar