Duty Free Brasil

links patrocinados

Duty Free Brasil

Duty Free Brasil

Compras mais baratas

Os duty free, também conhecidos como free shops, fazem a alegria dos consumidores por oferecerem produtos dos mais diversos, e de marcas famosas, sem a cobrança de impostos. Desta forma, é possível adquirir roupas de grife, bebidas de marcas famosas, chocolates, maquiagens, acessórios, produtos eletrônicos, perfumes, relógios, sapatos e brinquedos importados por um preço bem mais baixo.

Os duty free normalmente estão localizados dentro dos principais aeroportos do Brasil e do mundo. Em nosso país, só podem ter acesso a estas lojas aqueles que viajam para destinos internacionais.

Regras

Para evitar que as pessoas extrapolem na hora das compras, afinal, os preços são muito atrativos, a Receita Federal estabelece cotas de compra nas lojas do tipo duty free.

Duty Free

Ao embarcar não há um limite de valor, porém, no desembarque o valor máximo de compra permitido é de quinhentos dólares por pessoa.

A Receita Federal também delimita uma quantidade máxima de produtos que pode ser comprada. O consumidor pode adquirir, no máximo, vinte e quatro garrafas de bebida alcoólica com quantidade máxima de doze unidades por categoria de bebida (whisky, vodca, etc), quarenta e duas unidades de energético Red Bull, vinte maços de cigarro de fabricação estrangeira, duzentas e cinquenta gramas de fumo preparado para cachimbo, vinte e cinco unidades de charutos ou cigarrilhas, dez produtos de perfumaria, incluindo perfumes e cosméticos e três unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Duty Free Brasil

Regras Duty Free Brasil

As lojas do tipo Duty Free brasileiras são chamadas de Dufry. Elas estão localizadas nos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo.

Com relação à Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, cidades que contam com dois importantes aeroportos, vale ressaltar que as lojas estão situadas nos aeroportos Tancredo Neves, mais conhecido como Confins, Antônio Carlos Jobim, popularmente conhecido como Galeão e Governador André Franco Montoro, também chamado de Cumbica, respectivamente.

Compras no Duty Free brasileiro

Compras no Duty Free Brasil

Para facilitar a vida daqueles que viajam com frequência, a marca Dufry possui um site que permite ao viajante fazer a pré-reserva do que pretende adquirir para retirar posteriormente nas lojas físicas.

Nas prateleiras das lojas Dufry é possível encontrar malas de viagem, mochilas, pastas, bebidas como cachaça, whisky, vodca, licor de sabores variados, rum, vinho, tequila, conhaque, champagne, energético e água, brinquedos, biscoitos, chocolates, balas, chicletes, frios e laticínios, itens de mercearia, peixes, petiscos, produtos eletrônicos, itens de informática, roupas para a prática de esportes, acessórios esportivos como bolas e toalhas, roupas masculinas e femininas, perfumes, cosméticos, maquiagens e relógios.

As compras, que devem respeitar as regras expostas acima, podem ser pagas em espécie com real, dólar americano, dólar canadense, iene japonês, euro, libra esterlina e franco suíço, com travaler’s check nas moedas dólar americano, libra esterlina e euro, cartões de débito das bandeiras Visa Electron e Redeshop ou com cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e JCB.

Aonde fica a Duty Free Brasil Lojas Duty Free Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados