Dieta Detox – Como fazer

links patrocinados

Dieta Detox - Como fazer

Dieta Detox – Como fazer

Uma das maiores preocupações da atualidade é cuidar da beleza do corpo e para isso as pessoas fazem cada vez mais sacrifícios e seguem as mais variadas opções de dietas. Deixam de se alimentar, e muitas vezes colocam em risco a própria saúde para conseguir alcançar os resultados esperados. Com isso o setor de saúde tem investido cada vez mais em alternativas que auxiliem as pessoas a ter um corpo bonito sem prejudicar sua saúde. E uma das novas opções oferecidas pelo mercado é a dieta Detox, veja como fazer.

Dieta Detox- em que casos fazer

De acordo com pesquisas na maioria das vezes a falta de um corpo saudável e peso acima da medida estão relacionados ao sedentarismo, a má alimentação regada principalmente a ingestão de alimentos com conservantes e enlatados que em dados momentos acabam por acumular-se no organismo e é quando o nosso corpo precisa ser limpo.
Para isso a dieta detox atua tornando esses excessos negativos do nosso organismo em líquidos para que sejam extintos do nosso organismo através da bile, da urina, da lágrimas e do suor.
Quando esses danos começam a ser nocivos para o organismo é quando ele gera uma intoxicação física e mental, que é demonstrada muitas vezes em sintomas como o funcionamento do intestino que começam a falhar, o organismo não consegue fazer a digestão dos alimentos, sono e cansaço diário além da concentração que começa a falhar, além disso os sintomas são imediatos.
Para isso a dieta detox foi criada com o intuito de equilibrar novamente o organismo, e com isso ela é capaz de funcionar como um auxílio para tratar doenças causadas por essa desorganização do organismo. O ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista, mas a doeta detox pode ser uma ajuda na melhora no tratamento.

Benefícios da dieta detox

Benefícios da dieta detox

A dieta detox atua no organismo desentoxicando e eliminando toxinas, porém para um melhor resultado é importante que você tome alguns cuidados que vão agilizar o tratamento. Procure diminuir e se possível extinguir as bebidas alcoólicas do seu cardápio, diminua os alimentos que contem muito sal, gorduras, corantes, agrotóxicos, açucares, e conservantes. Alem disso, falta de dormir bem, a poluição, cigarro, muito tempo de exposição ao sol e o cigarro são fatores que agravam ainda mais o acúmulo de toxinas no organismo. Isso acarreta a deficiência do fígado, que não consegue fazer toda a ‘limpeza’ das toxinas, e nesse momento é que entra a dieta detox.
A dieta detox irá atuar também na recuperação da sua energia e fazendo com que você emagreça ao mesmo tempo. Além disso outros benefícios como o desaparecimento das acnes, aumento da líbido são fatores notados logo no começo da dieta. A dieta detox vem com um cardápio recheado de sucos, sopas e shakes que podem ser feitos por você na sua casa.
No começo da dieta, o consumo é liberado apenas para líquidos, no entanto é preciso fazer suas refeições de duas em duas horas.
A dieta detox é realizada em fases, na segunda fase você deverá fazer uma alimentação apenas sólida, durante 5 dias consecutivos. Esses alimentos contem bastante água, fibras e antioxidantes.
Veja alguns alguns exemplos de cardápios da dieta detox para que você possa começar a sua o quanto antes e obter os primeiros resultados nos primeiros 7 dias.

Cardápio da dieta Detox

Cardápio Dieta Detox

A dieta detox é realizada em várias fases, sendo que a primeira etapa é composta por uma alimentação rica apenas em líquido. A pessoas deverá ingerir no máximo mil calorias ao dia, porém não ‘passará’ fome. A dica é fazer a alimentação equilibrada de duas em duas horas.
Pela manhã quando você acordar, ingira suco de meio limão sem adição de açucar – 1 copo 200 ml.
Café da manhã deve conter linhaça, 1 colher, um suco que possa fazer uma limpeza no seu organismo – deve conter suco de laranja – 2 batido juntamente com uma banana, mamão- 1 fatia.
Um shake preparado a partir de leite de soja light, mamão- 1 fatia, metade de uma maçã, ameixas secas- 3, aveia sem adição de açucar.
Ou voce pode ingerir também um suco preparado com melancia e suc de limão, água de coco e hortelã adoçado com adoçante.
Pode ingerir ainda pela manha um chá de capim limão. Para o almoço sopa com quinua de legumes ou sopa de abóbora com genbibre.
Durante a tarde seu lanche poderá ser um suco de morango batido com acerola e açucar
Essa é uma opção de cardápio, porém você pode escolher junto com seu médico nutricionista outras opções para fazer sua dieta detox o importante é manter sua saúde em primeiro lugar!

Como funciona a dieta detox Dieta detox

Pesquisar
Artigos Relacionados