Dicas de viagens para o inverno 2013

links patrocinados

Dicas de viagens para o inverno 2013

Dicas de viagens para o inverno 2013

Quando algumas pessoas pegam suas tão sonhadas férias, querem mesmo é ficar em casa, descansando e esquecendo um pouco da loucura do trabalho e/ou estudo. Não precisa nem ser necessariamente férias, podem ser alguns dias de folga. No entanto, algumas pessoas gostam de passear e viajar. No inverno dá para viajar tanto para uma cidade com mais frio, como também para fugir das geladas temperaturas. O Brasil é um país que agrada a todos os gostos, porque possui localidades geladíssimas e outras muito quentes. Se você está pensando em viajar no inverno 2013, mas ainda não sabe para onde, algumas dicas são fundamentais para escolher o local.

Viagens para o inverno 2013 para fugir do frio

Existem pessoas que não suportam as baixas temperaturas e, no inverno, dão um jeito de fugir delas por, pelo menos, alguns dias. Se você é uma dessas pessoas, poderá escolher alguns destinos mais quentes para os seus dias de folga.

O inverno mais rigoroso do país costuma ser no sul. Por isso, procure viajar para o nordeste, onde a temperatura quase nunca é baixa. Lá, você poderá aproveitar para desfrutar das praias e das belezas naturais, curtindo um verão fora de época. Caso queira sair do país, a dica é viajar para os países do Hemisfério Norte, onde é verão. Estados Unidos e países europeus estão com altas temperaturas quando os brasileiros “passam frio”.

Viagem no inverno 2013

Dicas de viagens para o inverno 2013

Mas se você gosta do frio e deseja aproveitá-lo da melhor maneira possível, deve procurar por localidades em que o clima é rigoroso. A companhia também é bastante importante na hora de escolher para qual lugar você vai viajar. Algumas cidades costumam ser propícias para visitar com os amigos, porque possuem estabelecimentos badalados e muitas festas. Outras, porém, é para os que não gostam de muito agito, e querem viajar para descansar. Defina, primeiramente, quem irá acompanhar você nesta viagem e, assim, trace o seu roteiro para poder aproveitar. Alguns afirmam que não importa o lugar, mas sim com quem você estará. Por isso, o seu(s) parceiro(s) é tão importante na sua escolha de destino.

Viagem romântica e/ou para descansar

Se você está indo com a pessoa amada, ou não quer grandes badalações em sua viagem de inverno, o Rio Grande do Sul é o destino perfeito. Este estado brasileiro possui algumas das mais bonitas, e românticas, cidades do país. O clima, bastante frio, costuma atrair casais de todos os cantos, sendo ótimo para namorar. Além disso, a gastronomia da região é reconhecida mundialmente, e você poderá aproveitar os ótimos vinhos, fabricados no estado gaúcho. Entre as cidades mais visitadas do estado estão Gramado e Canela. Entre os passeios que poderão ser feitos na região está a visita ao Vale dos Vinhedos, o passeio com o Trem Maria Fumaça, os deliciosos restaurantes e o dia de compras.

Bariloche - dicas de viagem 2013

Viagem de aventura

Um dos destinos mais visitados durante o inverno pelos brasileiros é a cidade de Bariloche. A cidade está localizada na Argentina, e atrai turistas de todo o mundo que gostam de bonitas paisagens e esportes de inverno. O turismo é o que mantém a economia local. Muitas pessoas vão até Bariloche para se aventurarem na prática de snowboard e esqui. Outros locais para visitar na cidade argentina são os lagos andinos, o Parque Nacional Nahuel Huapi e a Colônia Suiza. Além dos esportes já citados, também é possível praticar cavalgadas, rafting e ciclismo de montanha. Muita aventura e diversão para você no inverno 2013.

Viagem de inverno 2013 Dicas de viagens 2013

Dicas de viagens para o inverno 2013

Confira um vídeo sobre dicas de seguro de viagem:

Pesquisar