Dicas de redação para o vestibular de 2014

links patrocinados

Dicas de redação para o vestibular de 2014

Escrever um bom texto pode ser decisivo na hora de passar ou não em uma universidade. As instituições de ensino superior costumam dar pesos diferentes para as dissertações, mas conseguir pontos extras é essencial para se destacar e conseguir a tão sonhada vaga. Confira um pouco sobre as Dicas de redação para o vestibular de 2014.

Dicas de redação para o vestibular de 2014: fique informado

Dicas de redação para o vestibular de 2014 Dicas de redação para o vestibular de 2014 - saiba mais

Fazer uma prova de vestibular é colocar todas as esperanças de passar em uma universidade nas perguntas da avaliação. Mas não é somente na resposta certas das questões que os candidatos devem se preocupar, sendo que a redação geralmente é requisito fundamental para conseguir uma boa pontuação. Seguir as Dicas de redação para o vestibular de 2014 é essencial para conseguir a esperada vaga em um curso desejado.

O padrão de texto mais pedido nas provas é o Dissertativo-Argumentativo, usado também no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Os temas são os mais diversos, sendo que as primeiras Dicas de redação para o vestibular de 2014 é que os candidatos estejam sempre ligados nas atualidades do mundo e que tenham vontade de entender, procurando se aprofundar em assuntos jurídicos e políticos que darão uma boa base na hora de transcrever as ideias para o papel.

Confira as Dicas de redação para o vestibular de 2014

Evite cair na tentação de mentir sobre os dados colocados no texto

Pode parecer tentador fazer uma redação dissertativa cheia de dados e estimativas exatas, que parecem dar maior sustentação aos argumentos do texto, mas mentir na hora de redigir o mesmo pode ser uma estrada rumo ao fracasso. Entre as Dicas de redação para o vestibular de 2014 está a de nunca colocar informações que não sejam verdadeiras ou ainda dados que sejam duvidosos para o candidato.

Antes de querer se lembrar de dados numéricos, por exemplo, procure dar um maior foco para situações e acontecimentos que possam servir de comparação para dar base ao texto. Como uma das Dicas de redação para o vestibular de 2014, é bom saber que os corretores irão desconfiar de textos com muitas informações precisas e que conseguirão eventualmente descobrir mentiras na redação. A perda de pontos é inadmissível quando se está fazendo uma prova dessas.

Conheça as Dicas de redação para o vestibular de 2014

Dicas de redação para o vestibular de 2014: o tempo

Também na lista das Dicas de redação para o vestibular de 2014 está o de sempre se policiar quanto aos ponteiros do relógio. Em muitos vestibulares, as pessoas podem escolher quando melhor desejam fazer a redação, seja no começo, no meio ou até no final da prova.

O tempo designada para fazer a mesma é de 1 hora, sendo que qualquer minuto a mais contato no relógio pode comprometer a resposta de algumas perguntas ou até a finalização do próprio texto. Uma das Dicas de redação para o vestibular de 2014 é treinar bastante o tempo em que se faz a redação e sempre ficar de olho no relógio.

Dicas de redação para o vestibular de 2013

Outras dicas para se dar bem na redação do vestibular

Outras Dicas de redação para o vestibular de 2014 é de se cuidar para não se esquecer de criar um título para a redação, quando este for obrigatório, e também nunca colocar piadas no texto. A correção das provas ficará ainda mais exigente no ano de 2014, por conta de polêmicas em avaliações passadas.

Pesquisar