Cursos mais procurados do Sisu 2015

links patrocinados

O Sisu que é um sistema informatizado do Ministério da Educação, onde estudantes que participaram da edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio, podem concorrer a vagas disponibilizadas por diversas instituições de ensino superior, conta com vagas em muitos cursos, o que pode dificultar a escolha do candidato.

Cursos mais procurados do Sisu 2015

Cursos procurados do Sisu 2015

Mesmo tendo grandes e diversas opções de cursos para que os estudantes possam fazer as suas opções, ainda sim existem os cursos que são os mais concorridos, em todas as edições é assim, por este motivo muitos candidatos que escolhem os cursos que são os mais procurados sempre ficam ansiosos para a divulgação com os resultados do Sisu, conheça agora os vinte cursos mais procurados pelos candidatos.

Cursos Sisu 2015

Assim este ano não seria diferente, o curso que foi o mais procurado pelos estudantes que participaram do primeiro Sisu do ano, foi o de administração, tendo mais de 295 mil inscritos, segundo dados de um balanço que foi disponibilizado pelo Ministério da Educação, o segundo lugar ficou com o curso de Direito e teve pouco mais de 254 mil inscritos.

Cursos Sisu 2015

No terceiro lugar ficou o curso de pedagogia que teve mais de 231 mil inscrições de interessados no curso, em quarto lugar está o curso de medicina, este curso contou com a inscrição de mais de 229 mil candidatos, em quinto lugar ficou o curso de educação física que teve mais de 180 interessados nas vagas disponibilizadas no Sisu.

Em sexto lugar ficou o curso de engenharia civil que obteve mais de 136 mil inscrições, em seguida, ocupando o sétimo lugar da lista está o curso de ciências biológicas que obteve mais de 132 mil inscrições, em oitavo lugar está o curso de enfermagem com mais de 117 mil inscrições, o nono lugar ficou com o curso de psicologia com mais de 108 mil inscrições.

Já o décimo lugar foi ocupado pelo curso de ciências contábeis com mais de 104 mil interessados em participar do curso, no décimo primeiro posto está o curso de matemática que contou com pouco mais de 98 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer as vagas disponibilizadas pelo Sisu.

Inscrições cursos Sisu 2015

Sisu 2015

Em décimo segundo lugar está o curso de agronomia que contou com mais de 95 mil inscritos para disputar as vagas disponíveis para o curso, já o décimo terceiro lugar ficou com o curso de química que contou com a inscrição de mais de 91 mil interessados, o décimo quarto lugar ficou com o curso de nutrição que teve pouco mais de 90 mil inscritos.

Na décima quinta posição está o curso de serviço social que teve suas vagas disponibilizadas, procuradas por mais de 86 mil candidatos, em décimo sexto lugar está o curso de medicina veterinária que teve mais de 81 mil inscrições, em décimo sétimo ficou o curso de arquitetura e urbanismo que contou com as inscrições de mais de 77 mil candidatos, já em décimo oitavo ficou o curso de geografia que teve mais de 74 mil candidatos interessados nas vagas disponíveis para o curso.

No décimo nono lugar ficou o curso de história que contou com a inscrição de mais de 71 mil candidatos, o curso que ficou com o vigésimo lugar foi o de física que contou com a inscrição de mais de 70 mil pessoas.

Inscrições Cursos Sisu 2015

Pesquisar