CTU Juiz de Fora 2014

links patrocinados

CTU Juiz de Fora 2014

O CTU (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sudeste de Minas Gerais) é uma escola de tecnologia pertencente ao Instituto Federal de Minas, substituto do Colégio Universitário da UFJF. Está é uma das escolas de maior prestígio nacional, os alunos por ela formados são muito bem aceitos em todo mercado, conquistando posições almejadas e ilustres perante todo o mercado. Dentre todas as escolas técnicas federais, a CTU ficou na terceira posição no quesito nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), comprovando a sua Excelência na educação. A diretora atual do CTU é Maria Graçaa Guerra.

Histórico CTU Juiz de Fora

CTU Juiz de Fora 2014 CTU Juiz de Fora 2014 - saiba mais

Instituto Federal de Educação foi criado no dia 2 de fevereiro de 1957 por Josué Lage Filho, com o intuito de melhorar a capacitação profissional técnica da população, visto que esta qualidade técnica estava bastante defasada em decorrência a um surto de crescimento industrial, aumentando então, os centros urbanos e a concorrência profissional, sendo imprescindível, desta forma, a capacitação da população para que esta ocupasse um local dentro do mercado de trabalho. Os cursos iniciais eram: Maquinas e Motores, Edificações, Eletrônica e Pontes e Estradas, estes duravam três anos.

CTU Juiz de Fora

Confira mais

No campus de Juiz de Fora, existe seis cursos técnicos integrados: Técnico em Edificações, Técnicos em Eletromecânica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Informática, Técnico em Mecânica e Técnico em Metalurgia. Oito técnicos concomitantes e/ou subsequentes: Técnico em Design de Móveis, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletotécnica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Transporte Rodoviário e Técnico em Eventos. Cinco cursos de ensino a distância: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Eventos, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. E três cursos de graduação: Engenharia Mecatrônica, Licenciatura em Física e Sistemas de Informação.

Confira CTU Juiz de Fora 2014

Prova CTU Juiz de Fora

Para ingressar no Instituto Federal de Educação, é preciso realizar um processo seletivo, a prova referente ao ingresso no ano de 2014, ocorrerá, para os cursos técnicos, no dia 01 de dezembro e, para os cursos superiores, no dia 8 do mesmo mês. A relação de locais de prova, assim como, os vereditos sobre a necessidade de condições especiais para a realização das provas já estão disponíveis no site do núcleo de concurso da CTU.
O período de inscrições já foi encerrado, este, foi do dia 20 de setembro ao dia 27 de outubro.

CTU

Número de Vagas para 2014

O número de vagas disponíveis varia de ano para ano, no ano de 2014, as vagas disponíveis são: Engenharia Mecatrônica (18), Licenciatura em Física (20), Sistema de Informação (28), para os técnicos: Design de Móveis (25), Edificações (35), Eletromecânica (35)m Eletrotécnica (35), Metalurgia (35), Transações Imobiliárias (35), Transporte Rodoviário (25), em técnicos integrados: Edificações (30), Eletromecânica (30), Eletrotécnica (30), Informática (30), Mecânica (30) e Metalurgia (30) e Eventos (30).

O número de candidatos por vaga varia de acordo com a concorrência do curso, candidatos que comprovarem renda baixa serão isentos e há cotas para estudantes vindos da rede pública e também de etnia preta, parda ou indígena.

Pesquisar