Criança Esperança 2010

links patrocinados

Criança Esperança 2010

Criança Esperança 2010

A cada dia que a ambição do homem aumenta, a desigualdade aumenta na mesma proporção, estamos em um estágio do capitalismo, onde tornou-se impossível a reversão da pirâmide social, na atual conjuntura, jamais o mais podre obterá maior poder.

Isso acarreta em mais desigualdade, pois, pessoas ricas governam para os ricos, assim como, se os podres tomassem o poder governariam para a classe destes. Por mais que as campanhas partidárias afirmem trazerem uma forma distinta de governo, propondo soluções para as classes menos favorecidas, esse ideal nunca será posto em prática, pois o sistema político envolve vários cargos, onde é impossível haver uma mudança significativa no poder alterando apenas uma das classes políticas, mesmo sendo esta, o poder executivo.

Sendo assim, precisamos organizar ações beneficentes com a finalidade de ajudar as pessoas socialmente vulneráveis. Qualquer pessoa pode diminuir a desigualdade, basta de afiliar a alguma ONG ou associação que tem esse objetivo.

Programa Criança Esperança 2010

Devido aos afazeres que temos todos os dias, por vezes, é difícil separar um tempo exclusivo para ir a um hospital, associação, escolas, ou qualquer que seja o ambiente físico das atividades sociais, visto isso, você pode procurar maneiras diferentes de ajudar, você pode depositar mensalmente um valor definido em algum cofre dessas associações ou valores esporádicos, pode ao arrumar o guarda-roupa, separar as suas roupas que não são mais utilizadas e doar, ensinando isso, inclusive aos seus filhos, fazendo essa atividade com eles nos seus armários e brinquedos ou pode ainda ajudar nas redes sociais, compartilhando informações de doações, criando um grupo com esta finalidade ou ainda alimentar uma página com informações sobre doações.

A princípio, temos a ilusão de que ajudar as outras pessoas faz bem apenas para elas, porém, esse pensamento é o inverso, quando você começa a prestar assistência a pessoas que se encontram em uma situação desfavorável quando comparada a sua, perceberá que o maior beneficiado será você mesmo. Ao deitar a cabeça no travesseiro, você se dará conta do quão bem isso fez a você.

Solidariedade

O Criança Esperança

O Criança Esperança é um projeto liderado pela Rede Globo, onde mais de mais de 30 mil crianças são beneficiadas todos os anos.

O programa é constituído por uma série de programas que têm como foco atividades complementares na rotina das crianças beneficiadas, sendo assim, esse programa conta com aulas em contra turno dos mais diversos esportes (incluindo atletismo) e das distintas artes, além de proporcionar reforços escolares para aqueles alunos que obtêm um baixo desempenho em sala de aula.

Como ajudar o Criança Esperança

O objetivo de estabelecer atividades no contra turno dos alunos é mantê-los longe das ruas, consequentemente das drogas e das violências que nela ocorrem, construindo assim um refúgio para aquelas crianças que tem os pais que trabalham o dia todo, salvando muitas dessas, do trabalho infantil e do mundo das drogas.

Como ajudar o Criança Esperança?

Você pode doar no mínimo 15 reais, não havendo limite máximo de doação, esta pode ser feita através da internet, telefone ou ainda pelas lotéricas.

Para Onde vai a minha Doação?

É possível visualizar o destino da sua doação no site do Criança Esperança. As doações, normalmente, são enviadas para locais da sua própria cidade.

Arista Criança Esperança 2010 Para onde vai a minha doacao

Pesquisar