Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014

links patrocinados

Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014

O Programa Jovem Aprendiz 2014 é um projeto dos Correios destinado aos jovens que procuram por um curso técnico em instituições de ensino médio pública, a finalidade deste é recrutar estes jovens capacitados para estagiar no grupo Correios, ofertando salários bastante interessantes e um plano de carreia bastante interessante ao profissional. As inscrições para participar do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz de 2014 vão do dia 10 de Junho até o dia 28 do mesmo mês. Atingir a média 6 (estipulada pelos Correios como “nota de corte” não significa aprovação do processo seletivo), ser um dos aprovados no teste escrito também não é garantia de iniciar o estágio, pois ainda haverá a análise curricular, de documentação e também de contrato.

Quem Pode se Inscrever no Programa Jovem Aprendiz

Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014 Jovem Aprendiz 2014

Os interessados no Programa Jovem Aprendiz dos Correios devem estar matriculado em um colégio de Ensino Médio, juntamente com o Ensino Médio Técnico, este deve estar frequentando efetivamente ambos os cursos. Atingir a média 6 em todas as disciplinas estudadas no ano antecessor da inscrição e ter pelo menos 16 anos de idade. As inscrições devem ser feitas no site dos Correios, no prazo previsto.
Este programa abre todos os anos, caso você tenha vindo a perder as inscrições deste ano, fique atendo ao mesmo período do ano de 2014, pois normalmente o período de inscrição é similar em todos os anos.

Confira Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014

Ensino Técnico

Em uma conjuntura caracterizada pela excessiva competitividade mercadológica, os cursos técnicos têm representado uma forte vantagem profissional na hora de recrutar trabalhadores. Estes têm exercido tanta força quanto os cursos a nível superior, pois apresentam caráter dinâmico, prático e focado, por exemplo, temos os técnicos em radiologia que estruem e formam profissionais capacitados para realizar especificadamente a função de radiologista.

Programa Jovem Aprendiz 2014

Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014 – saiba mais

Mesmo que um enfermeiro ou até mesmo um médico formado tente ocupar este posto, provavelmente o que ficará com a vaga será técnico em radiologia, pois este apresenta exatamente as características necessárias para ocupar o cargo, pois um enfermeiro ou um médico, não terão 2 anos específicos no aprendizados dos nomes e manuseio dos aparelhos de radiologia, por mais que estes tenha tido matérias que falem apenas disso.
Além disso, o ensino técnico forma um profissional atualizado e que normalmente, está disposto a realizar novos cursos, pois apresenta uma cabeça mais aberta, estando disposto a correr certos riscos que muitas vezes não são admitidos por profissionais que ficaram 6 anos para se formar.

Conheça Correios: Programa Jovem Aprendiz 2014

Onde Fazer Cursos Técnicos

Existem várias instituições de cunho particular que ofertam cursos técnicos. Entretanto, existe também cursos técnicos gratuitos ofertados por faculdades públicas, como é o caso da UTFPR e do IFPR, o normal é que o estudante curse o nível médio juntamente com o técnico, saindo assim, do Ensino Médio já com uma profissão, entretanto, você pode resolver fazer um curso técnico em qualquer momento da sua vida. Normalmente o investimento é relativo à ¼ do investimento de uma faculdade. Existem diversos concursos públicos que ofertam salários muito elevados para níveis técnicos, vale à pena tentar!

Pesquisar