Correios espirito santo – vagas de estagio 2013

links patrocinados

Correios espirito santo – vagas de estagio 2013

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), ou simplesmente Correios, é o órgão responsável pelo sistema de envio e entrega de diversos tipos de correspondência no país. Embora tenha sido criado oficialmente em março de 1969, o sistema de correios no país existe desde 1663. Atualmente, os Correios são um dos principais empregadores do Brasil, oferecendo mais de 115 mil cargos diretos no país. Por se tratar de uma empresa pública, os correios brasileiros provêm seus cargos através de concursos públicos realizados periodicamente. Contudo, a empresa também disponibiliza diversas vagas de estágio anualmente, em todo o território nacional.

Em 2013, os Correios do Espírito Santo ofereceram 55 vagas para estagiários, em diferentes níveis de escolaridade. Confira, abaixo, o cronograma e os requisitos para estagiar nos Correios.

Vagas disponíveis para estágio nos Correios do Espirito Santo

Correios espirito santo – vagas de estagio 2013 Correios espirito santo – vagas de estagio 2013 - saiba mais

Em 2013, os Correios do Espírito Santo disponibilizaram vagas para estagiários em dois níveis: Ensino Médio completo e Ensino Superior incompleto. Além das 55 vagas disponíveis, também houve a criação de cadastro de reserva.

As vagas foram divididas por turnos, de modo a facilitar o acesso àqueles estudantes que têm obrigações em determinado período do dia. Por isso, foram disponibilizadas 24 vagas vespertinas e outras 31 matutinas. O estágio nos Correios do Espírito Santo tem uma carga horário diária de meio período, ou seja, quatro horas. Os candidatos aprovados para o estágio recebem um auxílio, no formato de bolsa, no valor equivalente ao do salário mínimo.

Correios espirito santo

Como participar do estágio nos Correios do Espírito Santo

O processo seletivo para as vagas de estágio nos Correios do Espírito Santo em 2013 já foi encerrado. Entretanto, o órgão abrirá novos processos seletivos em breve. Portanto, se você tem a intenção de participar deste programa de estágio, acesse a página dos Correios e fique atento aos próximos prazos.

Para participar deste programa de estágio, é preciso cumprir os requisitos de escolaridade necessários e preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na seção de concursos dos Correios, assim que o novo processo for aberto. O processo seletivo dos Correios do Espírito Santo tem duas fases: primeiro, é realizada uma análise de currículo, que tem caráter classificatório e eliminatório. Depois, é feito uma análise de documentos, tendo apenas caráter eliminatório. Ou seja, se na segunda etapa os candidatos estiverem em dia com a documentação, estarão automaticamente aprovados nesta fase.

Vagas de estagio 2013

Duração

O processo seletivo para estagiários dos Correios do Espírito Santo tem duração de seus meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. A divulgação da relação de candidatos aprovados ficará disponível na página oficial do órgão.

Correios espirito santo – vagas de estagio

Vantagens

Um programa de estágio é vantajoso para qualquer jovem que pretenda se inserir no mercado de trabalho. Nesse sentido, um estágio nos Correios traz ainda mais vantagens, pois estamos falando de um dos maiores empregadores do Brasil. Desta forma, os candidatos obterão diversos conhecimentos sobre questões administrativas e logísticas, o que pode ser útil, inclusive, para quem tem o objetivo de atuar em outras empresas.

Pesquisar