Coritiba 2011

links patrocinados

Coritiba 2011

Coritiba 2011

O Coritiba Foot Ball Club voltou a série A do Campeonato Brasileiro m 2001 após passar um ano na série B. Para reforçar a equipe e conseguir voltar a todo vapor no campeonato, a diretoria realizou algumas mudanças e recontratações no elenco para a temporada.

Jogadores do Coritiba em 2011

Os principais jogadores da base do Coritiba estão mantidos na equipe. Os goleiros Edson Bastos e Vanderlei permanece, assim como os laterais, volantes, metias e atacantes. Além disso, a equipe irá acontecer com quatro jogadores emprestados, o meia Renatinho, o goleiro Wanderson, o zagueiro Dirceu e Rafael Bastos.

Ja nas novas contratações, o Coritiba conseguiu trazer novos nomes em contratos avaliados como de longa duração, do Avaí veio Emerson, Davi, Eltinho e Anderson Aquino.

Atuação Coritiba 2011

Até a metade do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem atuado com jogos bastante irregulares. De 20 jogos disputados, a equipe obteve 7 vitórias, 8 derrotas e 5 empatas. Fazendo com que o desempenho da equipe fique em 43%.

História Coritiba

Assim como o seu nome, o Coritiba Foot Ball Club foi fundado em Curitiba, no Paraná. O time é conhecido por Coxa entre os seus torcedores, sendo o time mais antigo e com mais vitórias e tradição na historia do esporte no estado. Além disso, ele foi o primeiro time do Sul do país a ganhar um campeonato nacional.

O Curitiba já conquistou 35 campeonatos do estado, o campeonato Paranaense. A soma dos títulos é maior do que todos os títulos que seus principais rivais ja conquistaram. Ja em estatísticas nacionais, a equipe possui o recorde de vitórias consecutivas, com 24 vitorias.

No ranking das equipes de futebol nacional, o Coritiba ocupa a 15ª posição em 2011, com 1.515 pontos. O Ranking é atualizado todos os anos com a soma dos pontos conquistados em diversos campeonatos oficiais do país.

Estádio do Coritiba

O estádio da equipe do Coritiba é o Estádio Major Antonio Couto Pereiro, que foi fundado em 1932. Em 2005, a diretoria realizou uma reforma para fazer a troca e ampliação do gramado e ainda melhorar a capacidade das arquibancadas.

Jogos do Coritiba 2011

O Coritiba Foot Ball Club, ou apenas Coritiba, foi criado por imigrantes alemães em 1909, na capital paranaense. O Coxa, como é carinhosamente conhecido, é o maior clube paranaense em número de títulos, tanto estaduais quanto nacionais.

A origem do Coritiba está no Clube Ginástico Teuto-Brasileiro Turnverein, local onde os alemães que residiam em Curitiba se reuniam para a prática de esportes. Em 1909, Frederico Fritz Essenfelder levou ao local uma bola de couro e explicou aos outros membros que aquela era uma bola de futebol. O grupo começou a se reunir para a prática do esporte, fundando a equipe em 12 de outubro daquele ano.

A primeira partida oficial do clube aconteceu em Ponta Grossa, no interior do estado. Os primeiros títulos do Coritiba viriam em 1916, quando o clube ainda buscava sua profissionalização. De lá pra cá, a equipe acumulou bons resultados e começou a escrever sua história no futebol nacional.

Títulos

O Coritiba venceu dez vezes o Torneio Início, campeonato estadual que era disputado na primeira metade do século XX. A equipe possui também 35 títulos do Campeonato Paranaense, dois campeonatos brasileiros da Série B e um da Série A, conquistado em 1985.

O Coritiba em 2011

O ano de 2011 tem sido especial para o torcedor do Coxa. A equipe conquistou, no início da temporada, o Campeonato Paranaense de forma invicta. O Coxa foi também finalista da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Vasco na final.

No Campeoanto Brasileiro, última competição qe o Coritiba disputa no ano, a equipe não tem conseguido manter o mesmo ritmo do início do ano. O Coxa tem se mantido nas posições intermediárias, não conseguindo emplacar uma sequência de vitórias. O grande objetivo da equipe é chegar à zona da Libertadores, mas conquistar uma vaga para a Copa Sulamericana não será considerado um fracasso.

Jogos do Coritiba em 2011

Para conferir os jogos que ainda restam para o Coritiba em 2011, ou aqueles que a equipe já disputou, acesse o site oficial do clube ou a página da Federação Paranaense de Futebol. Nesta última também é possível se informar sobre quais canais transmitirão os jogos restantes da equipe.

Pesquisar