Copa das Confederações 2009

links patrocinados

Copa das Confederações 2009

Copa das Confederações 2009

A Copa ou Taça das Confederações , é um campeonato esportivo na modalidade do futebol, que possui como entidade organizadora a FIFA. Ao qual era realizado a cada dois anos e depois de 2005 passou a ser de quatro em quatro anos.

Sendo sua primeira edição realizada em 1992 na Arábia Saudita e a cada torneio era realizado em um novo país. Neste ano será realizada a oitava edição desta copa, e o país sede da Copa das Confederações é a África do Sul ao qual no ano de 2010 será sediada pela Copa do Mundo.

Terá a participação de 8 seleções, da qual uma delas é a do país sede, a África do Sul e a campeã da Copa do Mundo 2006, Itália, e outros países que se classificaram através de competições continentais. A Taça das Confederações é uma espécie de treino preparatório para copa mundial, em que muitos países sonham se tornarem admirados pelo seu futebol.

Copa das Confederações 2009: saiba mais

Copa das confederacoes

A Copa das Confederações 2009 será realizada na África do Sul. Com a presença de 8 países na competição, tendo como entidade organizadora a FIFA. O objetivo principal é realizar este torneio com as melhores seleções de países que foram campeões na Copa do Mundo e que se destacaram em competições continentais.

Em parceria ao grande evento, no Brasil as emissoras que transmitiram os todos jogos serão a Rede Globo e alguns jogos a Tv Bandeirantes irá transmitir. A competição acontecerá do período de 14 a 28 de junho respectivamente. Podendo ter alteração com aviso em meios de comunicação de diferentes linhas.

Seleções – Copa das Confederações 2009

Brasil Copa das confederacoes

As seleções que participarão da Copa das Confederações estão divididas em dois grupos: A e B. No grupo A está a África do Sul, a Espanha, o Iraque e Nova Zelândia e no grupo B estão os países como Brasil, Egito, Estados Unidos e Itália. De todas as seleções participantes na competição da Copa das Confederações, o Brasil é o único que possui o 5 vitórias na Copa do Mundo, sendo referência de admiração para o esporte mundial.

Local dos jogos da Copas das Confederações

Copa das confederacoes Africa do Sul

O local dos jogos da Copa das Confederações são estabelecidos pela FIFA, ao qual o destino do torneio deste ano é a África do Sul. Que será realizado a oitava edição do torneio da Copa das Confederações que contam com a presença de oito países competidores, sendo a África do Sul um deles, e a Itália que foi campeã da copa mundial em 2006, o Brasil também está na lista preparado para fazer grandes resultados nesta copa e na expectativa de conquistar o Hexa no ano de 2010 na Copa do Mundo.

A seleção brasileira é conhecida como o país do futebol, que por ela já passaram grandes craques do esporte como Pelé, Ronaldo Fenômeno, Garrincha e tantos outros atletas consagrados que até hoje são venerados no Brasil e no mundo.

Copa confederacoes 2009 Copa das confederacoes de 2009

Pesquisar