Convocação seleção 2014

links patrocinados

Convocação seleção 2014

O futebol é o esporte mais popular do Brasil e é por isso que o país para a cada jogo da Seleção. Esperando o mesmo desempenho que acabou resultando na vitória da equipe na Copa das Confederações, a Convocação seleção 2014 é uma das informações que os brasileiros mais esperam antes de uma Copa do Mundo, principalmente com ela sendo realizada no país.

Sobre a Copa do Mundo FIFA em 2014

Convocação seleção 2014 Convocação seleção

Copa do Mundo organizada pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA, será sediada no Brasil em 2014. Doze municípios do país foram escolhidos para realizar os jogos do evento futebolístico mais importante do mundo, sendo as capitais que receberão os primeiros jogos da seleção brasileira serão em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). A Convocação seleção 2014 ainda pode passar por outras cidades do país, caso seja bem sucedida na primeira fase do campeonato.

O Brasil não é campeão da Copa do Mundo desde o ano de 2002, quando conquistou o seu pentacampeonato, tornando-se o único país a conseguir tal feito. No próximo ano, o técnico que guiará a equipe e o maior responsável pela Convocação seleção 2014 será Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão. Já trabalhando com o time, ele foi campeão com o Brasil na Copa de 2002 e também na Copa das Confederações, realizada m 2013.

Conheça a Convocação seleção 2014

Convocação seleção 2014

A maior aposta dos especialistas para a Convocação seleção 2014 oficial está em uma mistura de atletas veteranos, inclusive que já passaram por outras copas, e de jogadores mais novos. Essa mistura de maturidade e energia pode dar à Seleção Brasileira a chance de se tornar Hexacampeã no próximo evento de futebol da FIFA.

Em jogos amistosos realizados como prévias para a Copa do Mundo no Brasil, a Convocação seleção 2014 foi para os jogadores Neymar, Alexandre Pato, Lucas Leiva, Oscar, Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Maxwell, Ramires, Paulinho, Marcelo e Dedé. Os Goleiros chamados para esses jogos foram Jefferson e Diego Cavalieri.

Confira a Convocação seleção 2014

O Brasil na Copa do Mundo

Como o Brasil está sediando a Copa do Mundo de 2014, a seleção Canarinho não precisa passar pelas eliminatórias da competição, estando escalado automaticamente para a primeira chave (A) dos 8 grupos do torneio de futebol. Além da Convocação seleção 2014, o Brasil estará no primeiro jogo que abrirá a Copa FIFA, por ser o país anfitrião.

Convocação seleção

Convocação seleção 2014 de países que participarão da Copa do Mundo no Brasil

Entre os outros países já classificados para a Copa do Mundo 2014 estão Argentina, Colômbia, Chile e Equador como representantes da América do Sul. No continente europeu quem passou pela Convocação seleção 2014 foram Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Rússia, Bósnia Harzegóvina, Inglaterra e a atual campeã mundial Espanha.

Na América do Norte temos os times de Costa Rica, Estados Unidos da América e Honduras com as suas vagas garantidas na competição. Ainda pode fazer a sua Convocação seleção 2014 as equipes asiáticas da Coreia do Sul, Austrália, Japão e Irã. As disputas na África ainda não decidiram nenhuma das 5 vagas do continente.

Pesquisar