Convocação Seleção 2011

links patrocinados

Convocação Seleção 2011

Convocação Seleção 2011

Convocação da Seleção Brasileira em 2011

Em junho de 2011, cerca de um ano após a realização da Copa do Mundo da África do Sul, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou os jogadores que participariam da Copa América, que naquele ano foi realizada entre os dias primeiro e vinte e quatro de julho na Argentina.

Ao todo foram vinte e dois convocados, entre eles os goleiros Júlio César, que joga pelo Inter de Milão e Victor, do Grêmio, os laterais Daniel Alves, do Barcelona, Maicon, colega de Júlio César no time italiano, André Santos, do clube turco Fenerbahçe e Adriano, que até então jogava no Barcelona e os zagueiros Lúcio, companheiro de Júlio César e Maicon no clube da Itália, David Luiz, do Chelsea, Luisão, do clube português Benfica e Thiago Silva, jogador do Milan.

Também foram incluídos na lista de Mano Menezes os volantes Ramires, do Chelsea, Lucas Leiva, do Liverpool e Sandro, do clube inglês Tottenham, os meias Elano, do Santos, Elias, do Atlético de Madri, Paulo Henrique Ganso, que na época jogava no Santos, Jadson, do time ucraniano Shaktar Donetsk e Lucas, do São Paulo e os atacantes Neymar, que na época também defendia o Santos, Robinho, do Milan, Fred, do Fluminense e Alexandre Pato, que na época jogava pelo Milan.

Sobre a Copa América

Selecao Brasileira

A Copa América é a mais antiga competição de futebol existente, tendo sido disputada pela primeira vez em 1916. Na primeira edição entraram em campo apenas as seleções do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina e a celeste se sagrou campeã.

O sucesso da competição culminou na criação da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) logo no ano seguinte à estreia. Ao longo dos anos, países inclusive de fora da América do Sul começaram a participar do evento, como os Estados Unidos e o Japão.

O Uruguai é o país detentor do maior número de títulos da Copa América, com quinze vitórias no total. Logo em seguida vem a Argentina, que já foi vencedora quatorze vezes. O Brasil detém oito títulos e países como México, Equador e Venezuela nunca levantaram a taça.

Copa América de 2011

Sobre a Copa America

A Copa América de 2011 foi realizada na Argentina no mês de julho. Participaram do evento doze seleções, sendo dez pertencentes à América do Sul e duas de fora, neste caso Costa Rica e México.

A Costa Rica entrou de última hora na competição em função da desistência do Japão, que declinou do convite por conta da delicada situação em que o país se encontrava por conta do tsumani que assolou a região litorânea.

Copa America

As partidas foram realizadas nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, La Plata, Mendoza, Salta, San Juan, San Salvador de Jujuy e Santa Fé e entraram em campo as seleções da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Resultado da Copa América de 2011

O grande vencedor da Copa América de 2011 foi o Uruguai, acumulando neste ano seu décimo quinto título na competição. A seleção celeste derrotou o Paraguai por três a zero e ganhou uma vaga na Copa das Confederações de 2013.

Como fazer a Convocação Seleção 2011 Tecnico Dunga

Pesquisar