Concursos Petrobrás 2013

links patrocinados

Concursos Petrobrás 2013

Concursos Petrobrás 2013

A busca por um emprego que seja satisfatório para os trabalhadores vem sendo mais difícil do que era alguns anos atrás, pois o grande número de pessoas capacitadas vem aumentando todos os meses.

As vagas disponíveis no mercado de trabalho

Não há muitas vagas remanescentes para aqueles que completam apenas o ensino médio, quem dirá para aqueles que não completam os estudos. Alguns trabalhadores precisaram voltar para as salas de aula em busca de capacitação e conhecimento técnico, serviços estes que são bastante requisitados para as vagas disponíveis no mercado de trabalho.
Há também empresas que preferem os candidatos que concluíram o ensino técnico a aqueles que fizeram uma graduação, pois os conhecimentos passados nos cursos técnicos são mais específicos e consequentemente acabam sendo mais bem aproveitados em algumas empresas, mas isso não quer dizer que aqueles que optaram por concluir um curso de graduação ficarão desempregados. Só que em ambos os casos, é importante que o trabalhador tenha em mente que o quanto mais cursos ele fizer melhor se qualificará diante de uma entrevista de emprego, dentre os cursos necessários para conseguir um bom emprego estão os cursos de idiomas que em algumas empresas o domínio de línguas estrangeiras é imprescindível.

Concurso público 2013

As empresas privadas e os concursos públicos

As empresas privadas estão em um setor que sempre existem mudanças seja causada pela economia ou pela própria diretoria da empresa, portanto não há a garantia de estabilidade. Por isso os concursos públicos estão sendo tão almejados por grande parte da população que além de concluir os estudos acaba optando por cursos preparatórios para os concursos públicos. O governo além de ofertar a estabilidade e bons salários também chama atenção por conta dos benefícios que as vagas em órgãos públicos apresentam, sendo que em alguns casos o valor dos benefícios é superior ao do próprio salário ofertado. Um concurso que tem bastante força no Brasil é o concurso público para a Petrobrás, mas para participar deste concurso você deverá contar com uma capacitação técnica como são descritas em edital. Todos os cursos que são aceitos neste concurso público poderão ser consultados em edital, mas entre eles estão o técnico em química, administração, logística e segurança no trabalho.

Concurso público Petrobrás 2013

A Petrobrás apresenta diversas distribuidoras por todo o Brasil e estas vagas ofertadas são para preencher os cadastros reserva, ou seja, os aprovados poderão ser convocados ao longo do ano. A Fundação Cesgranrio que é a coordenadora de todo o processo seletivo, ficando responsável pela divulgação dos editais, inscrições e a disponibilização do resultado. As inscrições foram realizadas no período de 24 de janeiro de 2013 a 21 de fevereiro de 2013 e deveriam ser feitas pelo site da Cesgranrio, em todos os concursos é importante que o candidato fique atento às informações que constam em edital porque se quiser recorrer a alguma correção neste, deverá ter conhecimento de tudo o que fora publicado em edital.

Concurso público 2013 Petrobrás

Informações sobre o concurso Petrobrás 2013

Havia o período entre 24 a 31 de janeiro de 2013 para solicitar a isenção do pagamento da taxa de 35 reais referente à inscrição no concurso da Petrobrás. A reimpressão do boleto para o pagamento da taxa de inscrição estava disponível no site da Cesgranrio e poderia ser impressa apenas até o dia 25 de fevereiro de 2013, já o acompanhamento das inscrições poderá ser feito na mesma página durante todo o processo do concurso. Os locais de prova estarão disponíveis para consulta no dia 10 de abril de 2013 e para ter acesso você deverá fazer o login no site da Cesgranrio com as mesmas informações que você utiliza para monitorar sua inscrição, é interessante que você conheça o local de prova antes do dia da realização da prova, uma vez que um grande número de candidatos não faz o percurso anteriormente e acaba chegando ao local depois de que os portões sejam fechados, impossibilitando assim a sua participação no concurso. Para mais informações consulte o site da Cesgranrio e da Petrobrás, lembre-se que é um investimento para a sua estabilidade profissional no futuro.

Concurso para Petrobrás Petrobrás 2013- concurso

Pesquisar