Concursos Cesgranrio 2013

links patrocinados

Concursos Cesgranrio 2013

Concursos Cesgranrio 2013

Todos os anos, a CESGRANRIO ajuda com a elaboração de exames federais, estaduais e municipais. Um dos concursos mais aplicados pela Fundação é o que seleciona recenseadores para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somando um milhão de inscritos.

Surgimento do Centro

À frente da CESGRANRIO nos primeiros vestibulares e concursos que a Fundação elaborou, educadores e, principalmente, o professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira decidiram estruturar um projeto-piloto. Nos anos de 1972 e 1973, o Centro obteve grande sucesso graças a sua inovadora fórmula de organizar exames. Devido o grande êxito desses vestibulares, as universidades participantes do grupo CESGRANRIO solicitaram ao Ministério da Educação a criação de uma fundação particular, que se dedicasse apenas à formulação de provas de acesso ao Ensino Superior brasileiro e concursos para empresas e indústrias estatais. Dessa maneira foi criado o Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio, no dia quatro de janeiro de 1973.

Concursos realizados em todo o Brasil

O concurso da Empresa de Pesquisa Energética (EPEN) para vagas em cargos de ensino superior e médio terá suas inscrições abertas a partir do dia 17 de julho de 2012. Para se registrar e fazer o exame, basta acessar o site da CESGRANRIO, preencher o formulário com todos os dados requeridos até o dia 05 de agosto e pagar uma taxa de R$ 40,00 caso a vaga seja para cargos de ensino médio e R$ 80,00 para nível superior. Os locais da prova serão divulgados a partir do dia sete de agosto. Mais informações sobre editais no portal da Fundação.

Principais provas aplicadas pela CESGRANRIO

A TERMOBAHIA S.A, a TRANSPETRO, a PETROBRÁS, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) estão com seus concursos em andamento para vagas de nível médio e superior. O Banco Central (BACEN) realiza sua procura de analistas e técnicos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) está com suas provas em movimento, a CHESF busca um piloto de helicóptero e o Banco do Brasil S.A está fazendo uma seleção externa. Todas essas empresas utilizam o sistema CESGRANRIO de exames.

Outras provas aplicadas pelo Centro são as da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (CITEPE), o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), da Casa da Moeda do Brasil (CMD), do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Avaliação Nacional de Rendimento Escolar (ANRESC), do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (ENCCEJA), da Companhia Petroquímica de Pernambuco (SUAPE), da Eletrobrás Termonuclear S.A (ELETRONUCLEAR), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além de muitas outras empresas e indústrias.

Experiência e rapidez

Pela sua experiência no mercado, a CESGRANRIO percebeu que a agilidade é um elemento indispensável para um grupo que organiza provas de seleção para todo o território nacional. Por isso a Fundação dispõe de um Centro de Processamento de Dados atualizado, que entrega o resultado do exame feito em qualquer região do país em menos de duas semanas. Para mais informações sobre as inscrições, editais e provas antigas dos concursos realizados pela CESGRANRIO, basta acessar o seu portal.

Fotos

Confira Fotos dos Concursos Cesgranrio 2013:

Concursos Cesgranrio 2013 Concursos Cesgranrio 2013 Concursos Cesgranrio 2013 Concursos Cesgranrio 2013

Pesquisar