Concurso Ministério da Defesa 2014

links patrocinados

Concurso Ministério da Defesa 2014

Quem quer seguir carreira nas Forças Armadas, mais especificamente na Aeronáutica, pode ter a sua chance com o próximo processo seletivo aplicado pela organização. Confira informações sobre o processo seletivo do Concurso Ministério da Defesa 2014, taxa de inscrição e requisitos mínimos pedidos.

Sobre as vagas disponíveis na aeronáutica

A Comando da Aeronáutica está com vagas abertas para o cargo de Sargento, que vai ser selecionado por meio de um Concurso Ministério da Defesa 2014. No total, são mais de 600 vagas disponíveis em todo o país, sendo que estas são divididas em diversas especialidades dentro da aeronáutica.

Concurso Ministério da Defesa 2014 Concurso Ministério da Defesa

Todos os interessados devem passar por um processo seletivo que vai durar possivelmente até o final do ano. Quem organiza a prova é a própria FAB – Força Aérea Brasileira, que também é responsável por outros concursos dentro da aeronáutica.

Confira Concurso Ministério da Defesa 2014

Concurso Ministério da Defesa 2014: curso de formação prévio

Todos os classificados no Concurso Ministério da Defesa 2014 vão passar por um curso de formação para o cargo de Sargento da Aeronáutica, que vai ser realizado de forma exclusiva na EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica, unidade localizada no município de Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo. Essas aulas são imprescindíveis para se ter o nível de atuação na área do Concurso Ministério da Defesa 2014 e vão ser voltada para diversos assuntos relacionados ao cargo.

 Ministério da Defesa

Especialidades e data das inscrições

As especialidades contratadas por meio do Concurso Ministério da Defesa 2014 são para as categorias de, Desenho, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Guarda, Comunicações, Bombeiro, Equipamento de Voo, Suprimento e Material Bélico, por exemplo. As especialidades que contratam mais pessoas no país, entretanto, são as de Controle de Tráfico Aéreo (com 192 vagas) e Mecânica de Aeronaves (com 150 vagas).

As inscrições para os interessados em fazer o Concurso Ministério da Defesa 2014 devem ser feitas entre os dias 23 de abril e 26 de maio desse ano, exclusivamente pelo site da FAB. Vale lembrar que a taxa de inscrição é de R$ 60 reais por pessoa. O processo seletivo envolve, além da prova de conhecimentos intelectuais, avaliação médica, validação dos documentos obrigatórios, teste psicológico e um teste de aptidão física.

Concurso Ministério da Defesa 2014 - saiba mais

Concurso Ministério da Defesa 2014: começo do curso e requisitos para a inscrição

Os classificados no Concurso Ministério da Defesa 2014 começam o curso de formação no Comando da Aeronáutica a partir do primeiro semestre do ano de 2015. Todos os selecionados para 614 vagas disponíveis em território nacional para o cargo de Sargento passam pelas aulas de forma obrigatória.

Todos os interessados em fazer o Concurso Ministério da Defesa 2014 para a aeronáutica precisam cumprir alguns requisitos obrigatórios. É necessário já ser formado no Ensino Médio e não ter menos que 17 anos de idade. A pessoa precisa também não pode ultrapassar a idade de 24 anos até o dia 31 de dezembro de 2015. Quem quer se dedicas à carreira de cadete também pode dar uma olhada no concurso de cadetes no ar.

Pesquisar