Concurso ESAF 2010 e 2011

links patrocinados

Concurso ESAF 2010 e 2011

Concurso ESAF 2010 e 2011

A Escola de Administração Fazendária, a ESAF, é um órgão que pertence ao Ministério da Fazenda do Brasil que é responsável por cursos e também treinamento e capacitação. Além disso, a Escola de Administração Pública também organiza concursos públicos para que haja um processo seletivo para novos trabalhadores. Nos anos de 2010 e 2011 a ESAF realizou concursos públicos para preencher vagas no órgão do Ministério da Fazenda do Brasil. Os concursos contaram com editais para diversas vagas, bem como químico, meteorologista, analistas de sistemas, assistente social, engenheiro, estatístico, entre outros.

Sobre a Escola de Administração Fazendária

A Escola de Administração Fazendária, a ESAF, começou a funcionar no Brasil a partir do ano de 1945, quando houve a implantação de cursos de aperfeiçoamento por parte do Ministério da Fazenda do Brasil. Então, do ano de 1967 houve mudanças no Ministério da Fazenda, e o Centro de Treinamento do Ministério da Fazenda, o Cetremfa, passou a ser chamado de Escola de Administração Fazendária a partir do dia 8 de novembro de 1973. Então, desde que foi inaugurada a sua sede própria, no dia 28 de julho de 19675, a Escola de Administração Fazendária, a ESAF, pode contar com o complexo educacional que existe até hoje, com linhas funcionais e bastante modernas.

Provas Concurso ESAF 2010 e 2011

Sobre os concursos da ESAF

A Escola de Administração Fazendária, a ESAF, é muito respaldada devido à sua tradição de credibilidade e também seriedade. E é por isso, que através da Diretoria do Recrutamento e de Seleção-DIRES, a ESAF seleciona e também recruta em todos os estados do Brasil, por intermédio das suas unidades que são descentralizadas, diversos profissionais que são capacitados para o desempenho de uma gestão das funções públicas. A realização dos concursos públicos, que são do âmbito do Ministério da Fazenda e também das instituições que são conveniadas, se constituem como um das principais atividades de Escola de Administração Fazendária. A partir dos concursos realizados pela ESAF é possível verificar o aumento da confiança que a Administração Pública investe em todos os serviços da Escola. De outro lado, os serviços também vão adquirindo uma maior qualidade, isso porque a ESAF vai acumulando experiência e com isso aprimorando seus serviços. Então, com a realização dos concursos públicos a Escola de Administração Fazendária está sempre buscando as novas tecnologias para o maior desempenho das suas atividades, sem que se perda de vista a sua seriedade, transparência, o sigilo e a respeitabilidade, o que fazem a ESAF estar sempre à frente do seu tempo.

Gabarito Concurso ESAF 2010 e 2011

Sobre os concursos da ESAF realizados em 2010 e 2011

Nos anos de 2010 e 2011 a Escola de Administração Fazendária realiza os concursos públicos para preencher novas vagas. São diversos cargos a serem concorridos. Entre eles estão o de engenheiro, geólogo, matemático, analista técnico administrativo, assistente social, analista de sistemas, meteorologista, químico. As provas costumam contar com questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa, questões sobre atualidades, informática básica, direito constitucional e administrativo, além das questões específicas para cada cargo, considerando todo o embasamento teórico que cada profissão exige.

Apostila Concurso ESAF 2010 e 2011 2010 e 2011 Concurso ESAF

Vídeo Concurso ESAF 2010 e 2011

Confira um vídeo com detalhes de uma dos temas do concurso da ESAF: Lei de responsabilidade fiscal

Pesquisar