Concurso Correios 2012

links patrocinados

Concurso Correios 2012

Concurso Correios 2012

Se você possui de 14 a 24 anos e pretende ingressar no mercado de trabalho, uma excelente opção é o concurso Jovem Aprendiz dos Correios. As vagas dizem respeito ao cargo de auxiliar administrativo e estão em conformidade com a Lei do Aprendiz, de 01/12/2005.

Segundo a lei, estão aptos para exercer a função de aprendiz os jovens de 14 a 24 anos, idade exigida pelo edital dos Correios. Os requisitos da Lei do Aprendiz são: frequência obrigatória ao ensino fundamental, horário especial para o trabalho e capacitação adequada, que realmente prepare o jovem para o mercado de trabalho.

Procedimentos para o teste seletivo

O edital para o Jovem Aprendiz dos Correios para o ano de 2012 ainda não foi disponibilizado pela entidade. Para saber mais sobre os prazos e não correr o risco de perder a inscrição, recomenda-se que o futuro candidato entre em contato com os Correios no telefone 0800 725 7282.

O candidato é o único responsável por conferir as datas de provas e de inscrição. Em caso de aprovação, o futuro aprendiz deve se matricular no SENAI, que é uma das entidades brasileiras responsáveis pela oferta de cursos de aprendiz. O jovem, então, é encaminhado aos Correios.

O curso engloba atividades teóricas e práticas, organizadas de modo a irem das mais simples às mais complexas. Como a maioria dos cursos, o Jovem Aprendiz é passível de reprovação. Os candidatos são avaliados e precisam ser aprovados para receber o título de conclusão do curso.

A função de aprendiz

Como aprendiz dos correios, os jovens trabalharão com arquivamento de documentos, reposição de material, organização de ambientes para eventos, elaboração de planilhas, transmissão de documentos por fax e atendimento telefônico, além de diversas outras atividades. É importante lembrar que tudo isso será devidamente monitorado por um profissional capacitado dos Correios.

Remuneração

A remuneração para aprendizes fica próxima da casa dos R$300. Também é oferecido vale-transporte, vale-refeição e atendimento médico e odontológico. O aprendiz possui carga horária de 20 horas semanais e o curso dura 24 meses.

Correios 2011

Correios 2011

Sobre os Correios

A empresa responsável pelo sistema postal do Brasil é a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ECT, também conhecida popularmente como apenas Correios. Ela é uma empresa pública que opera os serviços postais.

Fundação dos Correios

A Empresa Correios foi criada no ano de 1969, no dia 20 de março. Ela foi vinculada ao Ministério das Comunicações e transformada primeiramente em uma Autarquia Federal, chamando inicialmente de Departamento de Correios e Telégrafos.

A Mudança da distinção em departamento para empresa não surtiu apenas no nome. Foi mais que apenas uma troca de sigla. Ela abrangeu uma nova postura na questão de gestão do setor postal no Brasil, fazendo com que a agora Empresa Brasileira de Correios se tornasse muito mais eficiente, consolidando assim como um verdadeiro patrimônio nacional perante os brasileiros.

Ela é a única empresa que consegue estar em todas as cidades brasileiras através de unidades próprias ou franqueadas. Hoje, existe mais de cem mil pessoas que trabalham para a empresa, todos concursados, fora os terceirizados.

Serviços ofertados pelos Correios

Entre os produtos oferecidos pelos Correios estão os da Família Sedex, e entre os mais conhecidos da família estão o Sedex a Cobrar, o Sedex 10, entre outros. É um serviço de despacho expresso de documentos e encomendas. Ainda existe dentre os serviços ofertados pela empresa os tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre outros.

O Sucesso da Empresa Correios é tão grande que nem o recente escândalo envolvendo pessoas que possuíam cargos chaves dentro da Empresa, em um suposto esquema de corrupção, manchou o prestígio frente os brasileiros. Vários são as pesquisas feitas que reiteram o tamanho sucesso que a empresa tem perante as pessoas em geral, ficando a frente de instituições fortes como é o caso da Igreja e do Corpo de Bombeiros.

Telegrafia

A Telegrafia foi inventada ainda no século XVIII, no ano de 1791, pelo americano Samuel Finley Breese Morse. Ele nasceu na cidade de Charlestown, em Massachusetts, e estudou no Yale College. Sempre se interessou por eletricidade. Foi no ano de 1835, depois de uma viagem de navio e uma conversa sobre eletroímã, é que construiu o primeiro protótipo de um telégrafo. Continuou a desenvolver a descoberta e em 1838 estava pronto o primeiro telégrafo.

Pesquisar