Como se preparar para o Toefl 2014

links patrocinados

Como se preparar para o Toefl 2014

Quem deseja estudar fora do país precisa ter um comprovante de que é apto a se comunicar em outra língua e, assim, desenvolver bem os seus estudos. Confira mais informações e dicas de Como se preparar para o Toefl 2014.

O que é a prova do Toefl

Como se preparar para o Toefl 2014 Como se preparar para o Toefl

Toefl (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um exame de proficiência no idioma inglês que é pedido para quem deseja fazer intercâmbio ou estudar fora. Quem tem pretensões de conseguir uma vaga de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras, por exemplo, deve se preparar para o Toefl 2014, sendo que alguns dos países que exigem o teste de inglês são os Estados Unidos, o Japão, a Noruega e a China.

A avaliação pode ser aplicada aos inscritos de duas formas diferentes. A primeira é a clássica forma do papel e a segunda é que a prova pode ser feita de forma online, em computadores de alguma instituição de ensino certificada. É muito importante se preparar para o Toefl 2014 antes, já que as perguntas costumam testar bastante a habilidade do candidato. Quem vai fazer essa prova de proficiência no ano de 2014, precisa ficar atento ainda quanto às datas em que a mesma será realizada.

Confira Como se preparar para o Toefl 2014

Como se preparar para o Toefl 2014 em casa

Uma das dicas para se dar bem no exame é estipular um tempo de estudos da língua inglesa todos os dias, mesmo nos feriados e finais de semana. O grande objetivo em se preparar para o Toefl 2014 é conseguir uma boa pontuação para ser aceito na universidade ou no programa de estudo desejado. Para isso é preciso ter boa desenvoltura na leitura, escrita e fala, esta última sendo uma das partes mais temidas pelos que estão fazendo a prova.

Saiba  Como se preparar para o Toefl 2014

Como treinar a conversação na língua inglesa

Na hora de se preparar para o Toefl 2014 e fazer a prova, uma das principais dicas para treinar a habilidade de falar em inglês é justamente falando em inglês. Converse com os amigos de curso, amigos de escola, familiares que sabem o inglês ou até pela Internet. Alguns sites oferecem a troca de experiência com pessoas de outros países, sendo o inglês a língua universal de conversação. Falar, escrever e ler em inglês é a única forma de se preparar para o Toefl 2014.

Conheça Como se preparar para o Toefl 2014

Como se preparar para o Toefl 2014 em cursos preparatórios

Existem cursos especializados para as pessoas interessadas em se preparar para o Toefl 2014, que podem ser encontrados em escolas de idiomas ou professores particulares. Mas quem não está interessado em pagar pode encontrar bons conteúdos e materiais na Internet, como dicas e simulados de inglês.

A ETS, instituição que organiza a avaliação, também oferece uma aplicação de provas anteriores do Toefl por uma taxa de US$ 40 dólares. Fazer simulados com avaliações oficiais do exame é uma ótima forma de se preparar para o Toefl 2014. Quando estiverem prontas, as pessoas devem se inscrever no site oficial da organizadora da prova e pagar uma taxa única de US$ 210 dólares.

Pesquisar