Como se cadastrar para o Bolsa Família 2013

links patrocinados

Sobre Como se cadastrar para o Bolsa Família 2013

Como se cadastrar para o Bolsa Família 2013

O programa Bolsa Família foi criado e lançado em todo o Brasil no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Pelo Bolsa Família, famílias de todo o Brasil que estão consideradas pobres ou em estado de extrema pobreza, são beneficiadas. Este benefício do programa Bolsa Família trata-se de um repasse de valor em dinheiro para essas famílias. Isso acontece através do próprio Governo Federal com pagamento pela Caixa Econômica Federal. O programa Bolsa Família teve sua criação integrada ao plano, que já existia na época, Brasil sem Miséria, atuante até hoje no Brasil inteiro. O plano Brasil sem Miséria e o Bolsa Família, mais especificamente, atuam com famílias que possuem a sua renda familiar pequena. O Bolsa Família engloba famílias com rendimento entre R$70,00 a R$140,00 mensais para cada integrante da família. Hoje já são mais 16 milhões de beneficiados atendidos pelo plano em todo o Brasil.

Com o final do ano muitas famílias querem saber como se cadastrar para o Bolsa Família 2013

A seleção para a participação das famílias no programa Bolsa Família é feita anualmente.Por isso nos últimos meses do ano as famílias mais necessitadas ficam querendo saber como fazer para receber o benefício e começar o ano de 2013 um pouco mais tranqüila. O cadastro e a seleção das famílias é muito simples em todo o Brasil. Para receber o benefício do Bolsa Família em 2013 você precisa fazer o seu cadastro. Saiba então como se cadastrar para o Bolsa Família 2013.

O passo a passo de como se cadastrar para o Bolsa Família 2013

A primeira coisa que a família deve fazer é procurar a secretaria de assistência social de sua cidade. Normalmente são essas secretarias que são responsáveis pelo programa Bolsa Família nos municípios, mas se na sua cidade não for o pessoal da secretaria vai saber te direcionar para os responsáveis. É bom já estar munido dos seus documentos pessoais e dos documentos de comprovação de renda, se tiver. O funcionário irá fazer o cadastro completo da família com as informações pessoais, endereço, renda, número de filhos, entre outros dados. Fazendo isso você já está cadastrado para o Bolsa Família 2013, mas isso ainda não significa que você irá receber o benefício.

Já sei como me cadastrar no Bolsa Família 2013, qual o próximo passo?

Feito o cadastro no Bolsa Família 2013 em sua cidade o próximo passo é aguardar a seleção. Para poder receber o valor do benefício todas as famílias passam automaticamente por uma seleção. Essa seleção é feita pelo Governo Federal com base em diversos critérios como o de renda, por exemplo. A seleção é feita usando o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Esse cadastro é composto do cadastro de todas as famílias nas secretarias de ação social dos municípios.É com base nessas informações que o Governo Federal escolhe quais as famílias que irão receber o benefício do Bolsa Família.

O repasse de dinheiro do Bolsa Família 2013

As famílias selecionadas receberão em casa, no endereço cadastrado, um cartão magnético para saque dos valores do Bolsa Família. O repasse é feito mensalmente e os dias de pagamento são definidos conforme os últimos dígitos do cartão. O saque pode ser efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Lá o beneficiado também pode se informar sobre os seus dias de recebimento do benefício. Se preferir o beneficiado pode entrar em contato com a central de atendimento do Bolsa Família pelo telefone O800-707-2003.

Fotos

Confira Fotos sobre Como se cadastrar para o Bolsa Família 2013: Cadastro Bolsa Família 2013 O que fazer para se cadastrar no Bolsa Família 2013 Bolsa Família 2013 - como se cadastrar 2013 - Como se cadastrar para o Bolsa Família

Pesquisar