Como plantar hortelã em casa

links patrocinados

Como plantar hortelã em casa

Anteriormente falamos que você pode fazer uma pequena horta em sua sacada ou varanda, o que acha de plantar chás neste espaço? Algumas pessoas utilizam espaços em sacadas de apartamentos pequenos e que não contam com uma lavanderia espaçosa para que possam deixar os potinhos com chás, e acabam o fazendo na sacada. Além de chás você pode plantar também temperos como, por exemplo, manjericão, salsinha e cebolinha que acabam por dar um gostinho especial para suas refeições.

Vantagens de consumir chás durante o dia

Os chás são bastante importantes para vários aspectos de nossa rotina, uma vez que poderão ser consumidos para diversas causas como, por exemplo, para estimular o metabolismo, acalmar, melhorar a digestão ou fazer com que a absorção de gorduras por seu organismo seja diminuída.

Como plantar hortelã em casa Hortelã- benefícios

Sendo assim você poderá utilizar os chás comercializados à granel, em pacotinhos ou ter seus próprios chás em casa para que o efeito seja mais rápido. Estes chás tirados do pé acabam sendo mais saborosos e seu plantio não é difícil, além do que você os terá sempre que necessitar sem precisar ir comprar quando acabar. As mudinhas são vendidas em lojas que comercializam este tipo de produto, você poderá comprar também as sementes, mas indicamos que compre as mudas que já foram plantadas porque assim o crescimento será mais rápido. Se você conhecer alguém que tenha os chás ou temperos plantados, peça uma mudinha para então começar a sua pequena horta. Lembre-se de verificar quais serão as necessidades do que você está plantando para que a muda não morra ou acabe não florescendo.

Plantar hortelã

Como plantar hortelã em casa

Independente de você morar em casa ou apartamento poderá fazer o plantio da hortelã, ou de outros temperos e chás, o que varia é a quantidade de plantas você poderá conseguir fazer uma vez que o espaço é fundamental. Por exemplo, nas casas você poderá plantar em um cantinho do jardim desde que seu cachorro ou animais de estimação não tenham acesso à área, no caso de apartamentos você poderá reservar um cantinho da sacada para fazer uma miniatura de horta. Então pouco espaço não é motivo para não plantar, procure separar um cantinho para essa plantação e ao final verá como valeu a pena.

Muda de hortelã

Como plantar a muda de hortelã em sua casa

Como mencionamos anteriormente você deverá separar um cantinho para deixar a sua muda de hortelã plantada, esta deverá ser regada moderadamente todos os dias e estar em contato com o sol. Em média o pé de hortelã dura um ano e suas folhas poderão ser utilizados como tempero, principalmente em kibes, acompanhamentos para suco e também como chá porque têm propriedades calmantes e auxilia o sistema digestivo. Para plantar a hortelã você deverá separar um pote de sorvete ou aqueles potes vendidos para plantação mesmo e caso ele não tenha furos na parte inferior, faça você mesmo para que a água em excesso escorra. Adicione terra adubada e debaste os galhinhos da hortelã, deixando apenas as raízes e as folhas que estão na parte superior da plantinha. Feito isso coloque o ramo de hortelã na terra adubada na vertical e coloque um pouco mais de terra por cima, para dar estabilidade para a raiz.

Cuidados ao plantar hortelã

Cuidados ao plantar a hortelã

Quando as folhas já estiverem de um tamanho relevante você poderá colhê-las para estimular os brotos, além de a plantinha estar pronta para a colheita depois de, em media, quinze dias do plantio. A hortelã conta com raízes bastante fortes e agressivas, portanto você não deverá plantá-las com outras espécies porque a hortelã irá acabar matando-as.

Pesquisar
Artigos Relacionados