Como evitar pelos encravados na barba

links patrocinados

Como evitar pelos encravados na barba

Um problema que atormenta muitos homens hoje, e, desde sempre, são os pelos encravados na barba, mas agora aprenda algumas dicas de como se livrar desse mal que incomoda os homens a gerações. Descubra como realmente deve se barbear, e com que freqüência você deve fazer uma esfoliação para se livrar dos malditos pelos encravados na barba. Também fique sabendo quando que é a melhor hora para fazer a barba e fique por dentro de quantas vezes você pode utilizar o mesmo barbeador.

Descubra como que o pelo encravado surge em sua pele

O pelo encravado como é popularmente chamado, é uma foliculite na área da barba do homem e que pode ser causada por diversas coisas como por vírus, bactérias ou fungos.

Como evitar pelos encravados na barba Evitar barbas com pelos encravados

Entretanto o que mais afeta os homens é a foliculite que é causa apenas por faltas de cuidados na hora de se barbear. O nome dado essa foliculite é a foliculite mecânica, devido aos maus hábitos na hora de se barbear, o homem corta os pelos de forma que eles se dobrem e perfurem a pele causando uma inflamação na pele, sendo essa inflamação o famoso pelo encravado. Mas se o homem ter alguns cuidados na hora de se barbear, pode-se evitar esta infecção e acabar com esse problema que quase todos os homens enfrentam hoje em dia.

Cuidados ao se barbear

Alguns cuidados que o homem deve ter ao se barbear

A esfoliação da pele duas vezes por semana, pode ser capaz de amenizar, porém não irá conter o problema dos pêlos encravados. Para que você tenha uma redução significante dos pelos encravados na barba é muito importante que você tenha alguns cuidados a mais quando for se barbear. Uma dica muito importante é sempre cortar os pêlos da barba em um único sentido, sendo esse sentido o sentido do crescimento dos pêlos da barba. Outra dica que também ajuda muito reduzir o problema dos pêlos encravados, é se barbear após o banho, pois a pele do homem estará mais macia, e assim estará mais favorável para que se barbeie sem danificar a pele.

Barbas sem pelos encravados

Algumas respostas às perguntas mais freqüentes sobre os pelos encravados ao se barbear

Um mito que não é verdade é o mito sobre o tipo de pele, segundo vários dermatologistas, não existe nenhuma relação sobre o pelo encravado e o tipo de pele, sendo assim o tipo da pele do homem não tem nenhuma influencia sobre o pelo encravado. Um produto que ajuda a combater os pêlos encravados na barba são as loções pós-barba, pois elas contem substancias que fazem à assepsia da pele, fazendo com que reduza as chances de uma inflamação na área da barba.

Como usra a lâmina de barbear

Sobre como se deve usar uma lâmina de barbear

Ao se barbear você deve fazer com que a lâmina corte os pelos no sentido de crescimento dos mesmo, caso contrario os pêlos podem se dobrar e causar a inflamação na pele. Outra dica muito importante é quanto ao uso da lâmina de barbear, o uso indicado pelos dermatologistas é de apenas 5 vezes por lâmina.

Pesquisar